Meninas de ouro do treinador Gatão

Anny e Maya conquistam pódio, aprimoram técnica no caratê, judô e jiu-jítsu e querem disputar jogos olímpicos

Nairlan Clayton Barbosa
Montes Claros
03/04/2018 às 06:18.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:08
 (arquivo pessoal)

(arquivo pessoal)

Quando o assunto é esporte, um nome de destaque em Montes Claros é o do treinador de goleiros e técnico de futebol Luiz Fernando Gatão. Com passagens pelos dois maiores clubes do Estado, Atlético e Cruzeiro, e responsável pelo treinamento de um dos maiores nomes do futebol no Brasil, o goleiro Cláudio Taffarel, Gatão tem sua história reconhecida no futebol de Minas. Além disso, foi treinador das equipes do Ipatinga e Villa Nova, de Nova Lima

Conhecido por seu jeitão fechado, muito rigoroso e disciplinador com os atletas dos clubes por onde passou, o treinador agora tem outra missão, certamente tão difícil e árdua quanto preparar os profissionais para executar com maestria suas funções. Gatão é o maior incentivador de suas duas filhas, as jovens Maya e Anny, de 7 e 10 anos, respectivamente, conhecidas como as “Irmãs Leoas” e que vêm tendo desempenho impressionante no caratê, no judô e no jiu-jítsu, este último com números que chamam a atenção dos desportistas.

O paizão orgulhoso não hesita em revelar o bom desempenho das meninas. “Foram três campeonatos de jiu-jítsu, sendo que a Maya, com apenas 7 anos, foi prata no Pan-Americano, ouro no Open Internacional e ouro no Norte Mineiro. A Anny foi bronze no Pan-Americano, ouro no Open Internacional e ouro no Norte Mineiro”, revela Gatão.
 
DESAFIO 
Elas conquistaram o lugar mais alto do pódio na disputa de mais uma etapa do Campeonato Norte Mineiro, o desafio Combat, em Monte Azul, que ocorreu no fim de março.

“Foram 14 segundos até ela cair. Eu chamei pra guarda, fiz o triângulo. Então, eu raspei e saí pra Arm Lock e daí ela bateu no chão”, conta a jovem revelação Maya.

Já a irmã mais velha, Anny Maia, que também foi ouro na competição, tem alvos e objetivos bem nobres. Enquanto o jiu-jítsu não é esporte olímpico, ela se especializa no caratê e quer ir bem longe.

“Minha meta é chegar à disputa de jogos olímpicos com o caratê. Para isso, treino diariamente com o professor Márcio Barbosa e o objetivo é ir cada vez mais longe”, diz Anny.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por