A meia maratona do bairro Maracanã, em Montes Claros, acontecerá no dia 17 de junho. O evento, que chega à quinta edição, segue com as inscrições abertas e será dividido em seis categorias, tanto masculinas quanto femininas, com percursos de sete e 21 quilômetros.  Nas duas últimas edições, a meia maratona do Maracanã contou com aproximadamente 230 atletas e para este ano os organizadores esperam receber 300 inscrições. 

“A partir da participação da minha mulher em corridas, nasceu o desejo de incentivar a juventude do bairro Maracanã a conhecer esse esporte tão importante e saudável. Tudo começou de forma modesta, restrita, sem grandes pretensões de chegar a outros bairros, mas com a crescente divulgação das corridas de ruas, o evento foi se tornando cada vez maior. Nos últimos três anos, a melhoria da estrutura trouxe uma proporção maior para a meia maratona”, diz Cleudiomar Gonçalves de Queiroz, presidente da Associação dos Corredores de Rua de Montes Claros, casado com a atleta Maria Luci.
  
SERVIÇO
As inscrições podem ser realizadas pelo site www.meiamaratonadomaracana.com.br. São gratuitas para deficientes físicos no percurso de três quilômetros. Mais informações pelo WhatsApp (38) 98402-1062