Mais de mil pessoas comparecem ao Troféu Bola Cheia: festa do esporte bate recorde de público e Marquinhos é eleito pela quarta vez consecutiva o melhor atleta do ano

Jornal O Norte
12/04/2006 às 11:12.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:32

Heberth Halley


Repórter


www.onorte.net/halley

A maior festa do esporte do interior mineiro, o troféu Bola Cheia Marcelino Paz do Nascimento mais uma vez foi sucesso. Na sua quarta edição, a premiação aos melhores do esporte no ano de 2005 bateu recorde de público. Mais de mil pessoas compareceram ao evento, realizado no Automóvel Clube de Montes Claros na noite de segunda-feira 10.




Em sua quarta edição, o Troféu Bola Cheia levou mais de mil


pessoas ao Automóvel Clube



(fotos: Wilson Medeiros)

Neste ano, o convidado ilustre foi o vice-presidente do Cruzeiro, Zezé Perrela, que fez a entrega dos troféus aos agraciados em cada modalidade.

O atleta montes-clarense, do Telemig Celular Minas, Victor Felipe, o Vitão, foi outro nome importante na festa. Ele, além de fazer parte da mesa de honra, foi eleito para receber o troféu Bola Cheia, na categoria projeção nacional.




O diretor presidente da Ciclo Dias de Salinas,


Kincas Dias entregando uma cesta


da cachaça Boazinha ao atleta Vitão


A festa teve início com um vídeo sobre Zezé Perrela, mostrando o início da sua administração como presidente do Cruzeiro, até hoje. Em seguida, foi exibido outro vídeo, digno de grandes centros, sobre o Troféu Bola Cheia produzido pela competente produtora Naide Noleta. Depois, foi composta a mesa de honra e como já virou tradição houve a execução do Hino Nacional pelo afinado músico Marcelo Andrade. Mais tarde, o popular Vicente Catanduba leu uma crônica sobre o Bola Cheia. Logo depois houve o pronunciamento das autoridades e em seguida teve início a entrega dos troféus aos homenageados.

MESA DE HONRA

A mesa de honra foi composta pelo coordenador e idealizador do troféu Bola Cheia, Denarte Dávila, pelo convidado ilustre, o vice-presidente do Cruzeiro, Zezé Perrela, pelo secretário municipal de Esportes e Lazer de Moc, Georgino Neto, pelo presidente do Automóvel clube, Coró Barbosa, pelo deputado federal Cleuber Carneiro, pelo deputado estadual Arlen Santiago, pelo vereador Athos Mameluque, pelo ex-ministro do Tribunal de contas da União, Humberto Souto e pelo atleta do Telemig celular Minas, Vitão.

ATLETA DO ANO

Após a entrega do prêmio aos homenageados, a expectativa ficou em torno de quem seria o atleta do ano. O envelope foi entregue ao deputado federal Cleuber Carneiro, que anunciou o nome do atleta Antônio Marcos, o Marquinhos, da modalidade karatê, que pela quarta vez consecutiva foi eleito o melhor do ano.




Marquinhos recebe pela quarta vez o troféu Atleta do Ano


das mãos do deputado federal Cleuber Carneiro


- Fico feliz por mais um troféu na carreira. Esse teve um gostinho especial, pois das outras vezes fui para a festa sabendo da conquista, mas esse foi surpresa pra mim. Sinceramente, pensei que o Vitão ganharia. Estou muito feliz de ser pela quarta vez consecutiva o atleta do ano – diz Marquinhos.

DESPORTISTA DO ANO

Outro prêmio que todos aguardavam era o de Desportista do Ano, que foi entregue a Linthon Guedes, patrocinador e incentivador da Copa Minas Brasil infanto-juvenil.




Linton Guedes, foi eleito o Desportista do Ano,


e recebeu o troféu de Zezé Perrela,


ao lado, o coordenador Denarte Dávila


IMPORTÂNCIA

Após a entrega da premiação, houve um coquetel para os homenageados e convidados. Alguns desportistas e atletas falaram sobre a importância do prêmio para a cidade e região.

- A importância não é só de resgatar o passado, mas temos que ver o momento, valorizando o esporte de Moc e por que não da nossa região? Está de parabéns o Bola Cheia, que há quatro anos vem premiando, valorizando e incentivando o atleta da região e de Moc para que possa a cada dia buscar melhores resultados e títulos para região – diz Joaquim Dias, o Kincas, diretor-presidente do Ciclo Dias esporte clube, de Salinas.




Charlão recebe o troféu de Melhor Atleta de vôlei


das mãos de Coró Barbosa


- O troféu Bola Cheia foi uma grande idéia do amigo Denarte. Incentiva os atletas, dirigentes e envolve o esporte de uma maneira geral, da região e de Moc. Envolve muita gente, muitas modalidades. É importante, pois, há um interesse do atleta, ou dirigente de receber o prêmio e esperamos que Denarte possa continuar com esse prêmio por muitos e muitos anos, valorizando o esporte da nossa cidade e região – ressalta o presidente do colegiado de árbitros da LMF – Liga Montes-clarense de futebol, Gislândio Lacerda.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por