Mais de 300 jovens participaram da seletiva realizada pelo Montes Claros Esporte Clube. A equipe busca jogadores da região, de 18 a 23 anos, para compor o elenco que disputará a Segundona do Mineiro em 2018.

A ‘peneirada’ aconteceu nas tardes de terça e quarta-feira, no campus da Unimontes. Os atletas puderam se inscrever gratuitamente para disputar uma vaga na equipe e serem avaliados pelos olhares atentos da comissão técnica do MCEC.

Milagres, treinador do Montes Claros, ficou surpreso pelo número de atletas que compareceram à seletiva, com muitos garotos de outras cidades. Em uma análise geral, avaliou o processo como positivo.

“O resultado do primeiro dia foi bem satisfatório. Tivemos alguns valores que nós vimos e já foram selecionados. Os encaminharemos para uma próxima etapa de avaliações físicas, de potência e de força”, afirma.
 
SELECIONADOS
A cidade de Turmalina foi muito bem representada, com dois atletas já selecionados para a próxima etapa da seletiva. Igor Santos, de 22 anos, veio até Montes Claros para participar apenas da peneira. 

Já tendo passagem por clubes profissionais, o atleta que jogou a última temporada no Sinop, do Mato Grosso, viu no MCEC um boa oportunidade para a carreira.

“Vim fazer a seletiva pois vi que era uma boa chance para minha carreira, além de ter a oportunidade de trabalhar com o professor Milagres, que é conhecido nacionalmente pelo profissionalismo”, disse.
(Com Ascom MCEC)