Luan soma 295 minutos neste '6º retorno' ao Atlético e se aproxima de recorde pós-cirurgia

Jogador se aproxima de recorde de minutos em campo pós-cirurgia, realizada em 2016

Frederico Ribeiro
Hoje em Dia - Belo Horizonte
18/08/2017 às 01:32.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:08
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

A vitória do Atlético sobre do Flamengo na última rodada do Campeonato Brasileiro foi ilustrada pela boa atuação do meia-atacante Luan. Vivenciado mais um retorno de lesão no Atlético, o camisa 27 está a apenas três minutos de tornar esta sexta volta ao time como a que mais esteve presente nos jogos.

Desde que passou por uma artroscopia no joelho direito, em abril de 2016, Luan se ausentou para tratamento de outras lesões por seis vezes. A volta mais consistente do “Maluquinho” foi em outubro de 2016, quando fez seis jogos seguidos e acumulou 298 minutos em campo.

Atualmente, Luan tem 295 minutos somados em campo desde que retornou de um edema na coxa esquerda contra o Bahia, em 19 de julho. De lá para cá, ele se ausentou dos jogos contra Corinthians e Grêmio (derrotas por 2 a 0 em ambos), para ser preservado diante do Jorge Wilstermann, da Bolívia, na Libertadores, quando foi titular.
 
DESAFIO
Sem sinais de novos problemas musculares ou no joelho, Luan deve voltar a ser titular contra o Fluminense, segunda-feira, no Maracanã, e, assim, se aproximar de um desafio: o de completar uma partida por inteiro no Galo.

A última vez que o camisa 27 ficou 90 minutos em campo foi justamente na partida anterior à lesão no joelho, contra o Independiente del Valle, do Equador, na Libertadores do ano passado. “Não queremos que ele estoure de forma alguma. Não queremos que ele passe pelo que passou anteriormente. Ele precisa sempre passar por uma avaliação fisiológica e conversar com os médicos”, disse o técnico Rogério Micale.

Nos 26 jogos que Luan realizou desde a maldita cirurgia, o máximo que suportou ficar em campo foram 79 minutos (até os 34 minutos do segundo tempo), no empate contra o Palmeiras no segundo turno do Brasileirão de 2016.

Ficou perto da meta diante do Grêmio, na final da Copa do Brasil, uma partida em que marcou o terceiro retorno do camisa 27 e que foi também a última realizada antes de uma nova lesão na pré-temporada.
 
APLAUSOS
Contra o Flamengo, o meia-atacante outra vez chegou perto de conseguiu bater seu recorde pessoal de permanência em campo. Substituído aos 31 minutos do segundo tempo, aplaudido pela torcida após participar do segundo gol da vitória, aplicar uma “traquinagem” em Berrío e irritar Réver a ponto de tomar um pontapé. “O Luan é uma peça importante, hoje e sempre. A história dele fala por si só. Não queremos perder um jogador com as características dele por um longo período. A gente prefere ir por doses do que perdê-lo”, completou Micale.

Fred treinou normalmente após se ausentar do jogo contra o Flamengo. Outras novidades no time titular para o jogo contra o Fluminense devem ser Roger Bernardo e Yago. Os volantes foram testados nas vagas de Rafael Carioca e Adilson, que estão suspensos
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por