Nem bem o gestor do Montes Claros Vôlei, Andrey Souza, anunciou a saída do time desta temporada 2018/2019 para dar lugar ao Corinthians, outra notícia já causou rebuliço entre os torcedores do Pequi Atômico. A cidade poderá contar com equipe representante nas competições oficiais pelas mãos do craque Lorena, ídolo da torcida montes-clarense.

Logo após a desistência da equipe, Lorena busca apoiadores que possam viabilizar a formação de um novo time. Se o intento se firmar, o Montes Claros terá uma equipe para disputar o Campeonato Mineiro e a série prata, que daria acesso à Superliga B.

A ideia teria partido do atleta e do parceiro e empresário Vinicius Castro. Em entrevista concedida ao jornalista Rubem Ribeiro, Lorena explicou o desejo de formar um time com empresários parceiros em Montes Claros.

“A cidade tem um vínculo muito grande com o vôlei. Na verdade, é o único esporte que vem carregando o nome de Montes Claros para todo o Brasil”, afirmou Lorena. Mas ele explica que, para isso, são necessários parceiros que acreditem no projeto.

O craque disse também que fez contatos com alguns atletas que estariam dispostos a participar da equipe caso o projeto vingue, mas informou que tudo vai depender dos patrocinadores. 
 
NOME FORTE
Fabrício Dias, o Lorena, participou da equipe que foi vice-campeã da Superliga na temporada 2009/2010 e viu de perto mais de 12 mil torcedores lotarem o ginásio Tancredo Neves para apoiar a equipe nas partidas contra equipes como o Cruzeiro, Minas e Pinheiros.

Lorena retornou para a Europa após se tornar ídolo da torcida norte-mineira, principalmente por ter sido o principal responsável pela campanha realizada e atuações de altíssimo nível. Em sua passagem pelo time no campeonato passado, ele não repetiu o feito de antes, mas continua com crédito com o torcedor.