O para-atleta Farlley Milioni venceu o International Pro da UAE Jiu-Jitsu Federation no último fim de semana, no Ginásio de Esportes, em Eunápolis, na Bahia, e assumiu a liderança do ranking mundial da modalidade. 

Ele conquistou a medalha de ouro na categoria Classe C para amputados acima do joelho, após bater José Joaquim. Farlley precisou somente de uma vitória, pois os outros adversários foram desclassificados por não chegarem a tempo. 

O ranking é classificatório para o Mundial e Farlley agora soma 220 pontos, três vitórias e nenhuma derrota. Com o resultado, supera cinco japoneses e o brasileiro Kenzo Karakawa, todos com 200 pontos. Ele é o atual campeão mundial. Conquistou o título em abril deste ano, em Abu Dhabi, nos Emirado Árabes.

Os próximos desafios do montes-clarense acontecem no International Pro, em Brasília, a capital federal, dia 15 e 16, e no Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour, nos dias 22 e 23, em Los Angeles.

Na rede social Farlley aproveitou para agradeceu os parceiros VIP FIT - alimentação equilibrada, Studio de Pilates Fernando Pinheiro, Auto Escola Trajeto, Instituto Qualysaúde, Natane Cavalcante Nutricionista, Lubrificar e Equilíbrio - Studio Fitness. "Sem vocês eu não teria conseguido", disse.