Larghi repete time em Florianópolis

Galo enfrenta o Figueirense hoje pela Copa do Brasil

Frederico Ribeiro
Hoje em Dia - Belo Horizonte
27/02/2018 às 23:03.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:37
 (Bruno Cantini / Atlético / divulgação)

(Bruno Cantini / Atlético / divulgação)

O técnico Thiago Larghi encerrou a preparação do Atlético para duelar contra o Figueirense, hoje, às 21h45, em Florianópolis, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O interino escolheu 20 jogadores para montar a delegação que viajou na tarde de ontem.

Na lista de relacionados, todos os titulares, mas há a ausência do lateral-esquerdo Danilo Barcelos. Assim, Fábio Santos ficará sem reserva para o duelo no Orlando Scarpelli. Na lateral, apenas Samuel Xavier, Patric e o dono da lateral esquerda foram relacionados. 

Caso Fábio Santos tenha algum problema para iniciar ou se manter na partida, o cenário mostra que Patric deverá ser deslocado para a esquerda, enquanto Samuel Xavier poderá ser chamado para entrar na lateral direita. 

Jogadores como Roger Bernardo, Lucas Cândido, Felipe Santana, Bremer, Carlos César, Hyuri, Marco Túlio, Bruninho seguem fora da lista do técnico Thiago Larghi, que deverá mandar a campo a mesma formação que venceu o Botafogo-PB no último jogo pela Copa do Brasil.

O provável Galo titular para hoje é Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Róger Guedes, Erik ou Cazares e Otero; e Ricardo Oliveira. 

O banco deve ser formado por: Cleiton, Samuel Xavier, Iago Maidana, Arouca, Gustavo Blanco, Cazares (Erik), Tomás Andrade, Luan e Carlos. 

AUSÊNCIA
Contratado no fim de 2016 para se juntar ao time após o encerramento da Bundesliga 2016/2017, o volante Roger Bernardo chegou ao Atlético como icógnita, e se transformou, pelo menos neste 2018, numa figura desaparecida. Após 10 jogos do Galo no ano, o jogador de 32 anos não entrou em campo ainda. Roger Bernardo virou a sexta opção do técnico Thiago Larghi para escalar na função de marcador do meio de campo. 

O meia-atacante Hyuri vive situação simular, com a diferença de já ter sido testado na arrancada do ano, quando foi escalado no time reserva de Oswaldo de Oliveira. 

Entretanto, Hyuri não mais foi aproveitado desde a derrota para o Villa Nova em Nova Lima, na terceira rodada do Campeonato Mineiro. São sete jogos seguidos que o jogador que voltou da China (com apenas 2 jogos oficiais em 12 meses) “não dá as caras”.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por