Inversão de papéis no time de Mano

Diante do Villa Nova, Fred completou quatro jogos sem marcar, enquanto Rafinha fez o quinto gol pelo Estadual

Alexandre Simões
Hoje em Dia - Belo Horizonte
20/02/2018 às 05:44.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:27
 (Washington Alves/ Light Press/Cruzeiro)

(Washington Alves/ Light Press/Cruzeiro)

Ainda não foi diante do Villa Nova, na vitória por 1 a 0, no último sábado (17), que saiu o primeiro gol de Fred pelo Cruzeiro no novo Mineirão, mas que no geral será o 50º dele no estádio e que o deixará como único a balançar a rede na arena após a reforma para as Copas com quatro camisas diferentes, pois ele já balançou a rede no Gigante da Pampulha a partir de 2013 pela Seleção Brasileira, pelo Fluminense e pelo Atlético.

Em compensação, a vitória sobre o Leão consolidou ainda mais a fase artilheira do meia Rafinha, pois foi dele o gol que garantiu mais uma vitória ao Cruzeiro, que segue disparado na liderança isolada do Campeonato Mineiro.

E a cada jogo que passa, uma marca do Cruzeiro de Mano Menezes em 2018 tem sido a inversão de papéis entre o artilheiro Fred, que marcou apenas uma vez em sete partidas, e o preparador de jogadas Rafinha, goleador do Estadual com cinco gols no mesmo número de jogos.
 
ARTILHARIA
Na Era novo Mineirão, iniciada em 2013, com a reinauguração do estádio, o jogador cruzeirense a marcar mais gols numa edição de Campeonato Mineiro foi Leandro Damião, goleador da competição em 2015 com nove.

Com os cinco gols alcançados diante do Villa Nova, Rafinha já ultrapassou a marca dos artilheiros cruzeirenses no Estadual de 2016 (Rafael Silva e Alisson – 3) e 2014 (Dagoberto e Marcelo Moreno -4). E está a uma bola na rede de igualar os seis de Ábila no ano passado. Em 2013, Borges e Dagoberto marcaram sete vezes, cada.

Se chegar à decisão do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro disputará mais nove partidas. E o desafio de Rafinha, que em 76 jogos nas temporadas 2016 e 2017 tinha marcado cinco gols, mesma marca alcançada nessas primeiras sete partidas de 2018, é ser o primeiro jogador cruzeirense a contabilizar pelo menos dez bolas na rede numa edição de Estadual no novo Gigante da Pampulha.

E a tarefa poderia estar ainda mais próxima, pois no último lance da vitória sobre o Villa Nova ele desperdiçou uma ótima oportunidade, após um rebote do goleiro Renan.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por