Interino explica escalação mista

DA REDAÇÃO
Hoje em Dia - Belo Horizonte
27/02/2018 às 06:59.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:35
 (Bruno Cantini/Atlético /)

(Bruno Cantini/Atlético /)

O técnico interino do Atlético, Thiago Larghi, exaltou a necessidade de dar rodagem a mais jogadores do grupo e criar uma equipe com peças que possam ser mobilizadas quando necessárias no decorrer das competições que o time irá enfrentar ao longo do ano. A fala foi dada em coletiva após o empate em 1 a 1 com o Tupi, em Juiz de Fora, em partida pelo Campeonato Mineiro, no último domingo (25). Larghi optou por entrar em campo com Tomás Andrade, Arouca e Maidana na equipe titular – deixando Leonardo Silva, Otero e Adilson no banco.

“A gente sabe que campeonato só se vence com grupo. Tem que dar oportunidade para os que já estão jogando ganhem minutos e, ao mesmo tempo, girar o máximo de jogadores possível. As vitórias e campeonatos só vem quando se tem um grupo forte”, afirmou. 

O técnico, no entanto, reconheceu que aspectos físicos e cartões (Otero, por exemplo, está pendurado com dois amarelos) que podem interferir nas próximas partidas também pesaram.

O Galo enfrenta o Figueirense, fora de casa, na amanhã, pela Copa do Brasil, e o Cruzeiro no domingo, no Independência, pelo mineiro.

Larghi também analisou a diferença encontrada na partida deste domingo, em Juiz de Fora, quando o time pode usar menos a arma do contra-ataque – diferente das partidas anteriores, as vitórias contra o América e Botafogo-PB. “Também é importante (saber se portar neste outro tipo de jogo). Hoje foi o jogo que a gente trocou mais passes no campeonato – quase 600. (O time) mostrou um grande volume. Os espaços do contra-ataque não existiram porque eles (o Tupi) se colocaram postados mais atrás, fechados”, disse. “Não foi um jogo de contra-ataques, porque o adversário não pedia isso”, complementou, em outro momento.

Apesar de afirmar que esperava pela vitória, o treinador afirmou que o resultado da partida deste domingo foi de razoável a bom, valorizando a postura da equipe no segundo tempo, quando, ao seu ver, houve melhora no posicionamento e maior volume de jogo. E mais uma vez uma alteração do treinador resultou em um gol – desta vez com Cazares “Talentosíssimo, um dos mais técnicos no futebol brasileiro”, elogiou.

“A gente tem um modelo de jogo e o grupo já vem assimilando isso”, reforçou, ao ser perguntado sobre o pouco tempo para preparação em campo para as duas partidas desta semana.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por