Estão abertas as inscrições para a tradicional corrida Elas de Rosa, que acontece no dia 11 de marco, na praça dos Jatobás, em Montes Claros. Para este ano estima-se um publico de 1.000 mulheres participantes, mantendo o mesmo percurso dos anos anteriores com 5km de corrida e 3km de caminhada. 

Os competidores passarão pela avenida Mestra Fininha, na Praça dos Jatobás, e pelo Parque Municipal Milton Prates, retornando à praça. Além da prova, será montada uma infraestrutura completa na praça com música, tendas com atendimentos de saúde, beleza, estética e lazer para as mulheres, crianças e visitantes. 

Segundo a organizadora do evento, Ângela Araújo, é muito importante o cuidado com as mulheres. “A Elas de Rosa mudou a cara das corridas de Montes Claros. Não é somente correr, mas ter bem-estar, uma estrutura preparada para receber as mulheres. Nosso evento puxa para as corridas grandes onde temos conseguido o objetivo principal que é trazer mais mulheres para pratica de atividade física onde muitas saíram do sedentarismo, depressão, obesidade e passaram a cuidar da saúde depois do evento”, explica.

A corrida surgiu com intuito de celebrar o Dia Internacional da Mulher. O evento veio crescendo nos últimos seis anos. Na primeira edição foram 400 participantes, na segunda 600, na terceira 700, na quarta 800, e na ultima edição, de 2017, cerca de 950 mulheres participantes, de crianças a idosas. Há um projeto de patrocínio para ajudar na execução do evento e também apoios de empresas que entram com material de divulgação. 
 
KITS 
Neste ano, a novidade está no kit da atleta que vem bem variado para as mulheres irem mais bonitas no evento. Para participar é necessário fazer uma inscrição com preços que variam de R$ 30 a R$105, dependendo da modalidade de kit-atleta escolhido, para corrida ou a caminhada. 

A premiação será entregue para as cinco primeiras colocadas da categoria geral e para as três primeiras de cada faixa etária.

A comerciante Sandra Ladeia participa de um grupo de mulheres que treinam para a prova. “Tudo começou como uma brincadeira. Depois da minha primeira participação na Elas de Rosa, em 2015, formamos um grupo de mulheres e nos reunimos todas as quartas a noite e sábado pela manhã. Hoje participamos de todas as corridas de rua de Montes Claros. Além de ser uma terapia, a corrida é um esporte livre e agregador”, conta.

As inscrições podem ser feitas na academia Bioativa Feminina ou pelo sitebioativafeminina.com.br. Informações pelos telefones (38)99195-0031 ou 3084-7123