Hora de reação

Cruzeiro e Atlético entram em campo nesta quarta-feira obrigados a somar os 3 pontos

Alexandre Simões
Hoje em Dia - Belo Horizonte
05/09/2018 às 08:05.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:17
 (VINNICIUS SILVA/CRUZEIRO E. C.)

(VINNICIUS SILVA/CRUZEIRO E. C.)

Atlético e Cruzeiro entram em campo na noite de hoje pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode-se dizer que buscando a reabilitação, pois os empates do último final de semana tiveram sabor de derrota para ambos.

No sábado à noite, o Galo empatou com um time praticamente reserva do Corinthians, em São Paulo, numa rodada em que os dois times acima dele no G-6, Palmeiras e Grêmio, venceram e abriram vantagem.

No domingo, a Raposa ficou no 0 a 0 com o vice-líder Internacional, no Mineirão, num confronto em que foi melhor em campo e teve um gol polêmico anulado.

O primeiro a entrar em campo hoje é o Cruzeiro, que encara o Botafogo às 19h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Numa maratona de jogos, pois está ainda nas Copas do Brasil e Libertadores, o time de Mano Menezes será mais uma vez mudado nessa partida.

Dedé, na Seleção Brasileira, e Arrascaeta, na uruguaia, estão fora do jogo. Murilo e Rafinha devem ser os substitutos.

Na lateral esquerda, a presença de Egídio não é certa, pois ele não participou do treinamento de ontem no campo. Ficou na academia. Se ele ficar de fora, Marcelo Hermes deve ser o substituto.

No comando do ataque, segue a briga entre Raniel, que foi titular contra o Internacional, e Barcos, que tem um desempenho muito ruim até agora e marcou apenas um gol nas 12 partidas que já disputou com a camisa 28 cruzeirense.

Como de costume, o técnico Mano Menezes só revelará o time que entra em campo para encarar o Botafogo uma hora antes do início do confronto.
 
AUSÊNCIA
O Atlético corre o risco de encarar o líder São Paulo, às 21h45, no Independência, sem o lado esquerdo titular.

O meia Chará, principal contratação do clube na temporada, é ausência certa, pois está com a seleção da Colômbia, que disputa dois amistosos nos Estados Unidos nos próximos dias.

O substituto pode ser Leandrinho, que ainda não estreou pelo Atlético que o contratou por empréstimo ao Napoli, da Itália.

As outras opções citadas por Thiago Larghi são Tomás Andrade e Nathan, que perdeu a condição de titular para Luan na partida contra o Corinthians.

O lateral-esquerdo Fábio Santos é dúvida. Ele tem um problema no joelho direito e não participou dos últimos treinamentos. Se for vetado pelos médicos, o garoto Carlos Gabriel, cria da base, deverá assumir a posição.

A FICHA DO JOGO

BotafogoSaulo; Marcinho, Joel Carli, Yago e Moisés; Jean (Rodrigo Lindoso); Matheus Fernandes, Luiz Fernando e Léo Valencia; Erik e Brenner. Técnico: Zé RicardoXFábio; Edílson, Léo, Murilo e Egídio (Marcelo Hermes); Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha (David); Raniel (Barcos). Técnico: Mano Menezes
AtléticoVictor; Emerson, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos (Carlos Gabriel); Adilson, Zé Welison, Luan, Cazares e Leandrinho (Tomás Andrade); Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago LarghiXSão PauloSidão; Régis, Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar; Jucilei, Hudson, Nenê, Rojas e Reinaldo; Tréllez. Técnico: Diego Aguirre
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por