A equipe masculina adulta do Handebol Montes Claros garantiu uma das vagas para a fase final do Campeonato Mineiro. A conquista ocorreu no fim de semana, com disputas em Uberaba, no Triângulo Mineiro; participaram da fase, além de Montes Claros, as cidades de Bocaiuva e Uberaba. A equipe de Ipatinga desistiu da fase classificatória.

Jogando em casa, a equipe de Uberaba – bastante reforçada com atletas profissionais que estão participando da Liga Nacional Masculina – fez valer sua força e terminou em primeiro lugar do zonal da competição, seguido pelo MOC e Bocaiuva, que ficou com o terceiro lugar no placar geral. 

No torneio, Montes Claros venceu Bocaiuva por 41 a 20; na terceira e última rodada, perdeu para o Uberaba, 33 a 29.

Na primeira rodada, Montes Claros folgou enquanto duelaram Bocaiú-va e Uberaba, com vitória do time do Triângulo por 33 a 24.

Na segunda rodada, Montes Claros venceu o Bocaiúva enquanto folgava o time de Uberaba. O atleta de Montes Claros Jorge Borges foi eleito o melhor em quadra e levou uma premiação especial. 

Na terceira e última rodada, Montes Claros e Uberaba se enfrentaram com vitória dos mandantes pelo placar de 33 a 29. Bocaiúva folgou nesta rodada.
Agora, Montes Claros e Uberaba se juntam às equipes das cidades de Juiz de Fora e Abesc/Pompéu para a fase final do Campeonato Mineiro que será disputado em 18 e 19 de novembro, com local ainda a ser definido pela Federação Mineira de Handebol (FMH).

 
JIMI
Nesta terça-feira os atletas do Montes Claros já viajam com outras delegações do esporte para a etapa final dos Jogos do Interior de Minas (JIMI) que acontecerá na cidade de Lavras, no Campo das Vertentes, de 11 a 15 deste mês. Os atletas do masculino e do feminino vão em busca de mais títulos para Montes Claros no Handebol. 

Na edição do JIMI 2016 a equipe Feminina terminou a fase final em segundo lugar, perdendo a grande final por apenas um gol para a cidade de Juiz de Fora. No feminino, Montes Claros é Octacampeã dos Jogos de Minas. Já o masculino e bicampeão dos JIMI.