As equipes de handebol de Montes Claros ficaram em quinto lugar, no masculino e no feminino, no estadual da categoria infantil, disputado nesse fim de semana, no ginásio Ana Lopes, no bairro Morada do Parque. Cerca de 150 atletas de 11 equipes participaram da competição. 

Os torneios foram para atletas nascidos de 2003 a 2005. Nas premiações Individuais, alguns atletas das casa foram destaques, como Gabriel Veloso, no jogo entre Montes Claros e Santa Maria de Itabira; e Samara Oliveira, destaque do jogo Montes Claros x Abesc/BH.

Lucas Nagem, técnico das duas equipes de Montes Claros fez uma avaliação positiva sobre a participação da cidade nos dois naipes. “Os resultados do Mineiro Infantil não foram bons teoricamente, mas ao analisarmos as circunstâncias e o teor principal dessa categoria, a competição foi extremamente proveitosa. O desempenho da equipe feminina era esperado, já que as meninas são bem inexperiente, mas fica o aprendizado que elas vão levar para o futuro. O time masculino, apesar de ser bastante novo, tinha uma perspectiva de brigar pelo título, e os jogos mostraram que isso realmente ocorreu, apesar da colocação final. Tivemos uma lesão de um jogador importante na primeira partida e em três jogos, perdemos pontos preciosos nos últimos segundos da partida”, destacou Lucas Nagem.

O título entre as meninas ficou com a Abesc, seguido por Sesi/Uberaba, Ponte Nova, Santa Maria de Itabira e Montes Claros. No masculino, Santa Vitória ficou em primeiro, seguido por Ponte Nova, Onça do Pitangui, Santa Maria de Itabira, Montes Claros e Abesc/BH.
 
BRASILEIRO
Agora, o Handebol de Montes Claros volta suas atenções para dois assuntos extremamente importantes. No dia 11 deste mês, será realizada a Feijoada do Handebol.

O objetivo do evento continuar os projetos e ajudar a proporcionar a participação da nossa equipe no Campeonato Brasileiro Adulto Masculino de Clubes que acontecerá entre 11 e 15 de dezembro no Ginásio Ana Lopes, em Montes Claros com a participação de 12 times de todo o Brasil.