A Copa do Brasil terá hoje o primeiro classificado às quartas de final e dificilmente ele deixará de ser o Grêmio, que recebe o Goiás, às 19h30, em Porto Alegre, com a vantagem de ter vencido a partida de ida, há duas semanas, no Serra Dourada, por 2 a 0.

Como na Copa do Brasil deste ano o gol marcado fora de casa não é mais critério de desempate, o tricolor gaúcho joga podendo perder por um gol de diferença que mesmo assim avança às quartas.

O Goiás precisa ganhar por pelo menos três gols de vantagem para se classificar diretamente. Se vencer por dois, leva a decisão da vaga para os pênaltis.
 
INDEPENDÊNCIA
Ainda hoje, mais dois confrontos das oitavas terão os seus jogos de ida. E o destaque fica por conta da partida entre América e Palmeiras, às 19h30, no Independência,

Atual campeão da Série B, o Coelho busca pela primeira vez na sua história presença nas quartas da competição.

O Palmeiras joga com a obrigação de conquistar um grande título na temporada, para justificar o investimento e apagar 2017, quando não ganhou nada.

Também hoje, Bahia e Vasco iniciam o duelo entre eles às 21h45, na Fonte Nova.

Amanhã mais dois classificados serão conhecidos nos jogos Corinthians x Vitória, em São Paulo, e Flamengo x Ponte Preta, no Maracanã, ambos às 19h30.

Na ida, paulistas e baianos ficaram no 0 a 0, no Barradão, enquanto o rubro-negro fez 1 a 0 na Macaca, em Campinas.