Galo e Chape fazem hoje jogo do ‘sete’

Henrique André
Hoje em Dia - Belo Horizonte
17/10/2017 às 23:40.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:16
 (Bruno Cantini/Atlético/divulgação)

(Bruno Cantini/Atlético/divulgação)

A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, além da importância de melhorar a posição na tabela, reserva para Atlético e Chapecoense, adversários da noite de hoje, às 21h, curiosidades que envolvem o número sete.

Marcada para o Independência, , conhecido tradicionalmente como “Campo do Sete” –- por ser o antigo estádio do extinto Sete de Setembro –, a partida entre mineiros e catarinenses será a sétima da história pela competição mais importante do país.

Com 38 pontos, na nona colocação, e tentando fugir de vez do risco do rebaixamento, o Galo sonha em chegar aos 45 (sete a mais) para poder alçar voos maiores na Série A. Conquistar uma vaga para disputar a Libertadores de 2018, inclusive, é o maior deles.

A Chape, por sua vez, aparece na 16ª posição ( 1 + 6 = 7) e corre desesperadamente para não entrar na temida zona.

Como arma para superar a defesa Condá, o Galo conta com o artilheiro Fred, que desencantou na partida contra o Sport, no último final de semana, e se livrou de um jejum de três meses sem balançar as redes; caso supere o goleiro Jandrei, ele marcará o sétimo tento no Brasileirão.

Outra peça importante do ataque alvinegro é Robinho, homem de confiança do técnico Oswaldo de Oliveira e, dispensando apresentações, o camisa sete dos donos da casa.

Se consideramos as últimas dez rodadas, e encerrando as coincidência com o número em destaque, o Atlético somou 15 pontos e, entre os 20 participantes da elite nacional, ocupa justamente a sétima posição.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por