Galeria dos atletas: Nilsão, um zagueiro que se destacava pela técnica

Jornal O Norte
12/01/2006 às 10:57.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:28

Heberth Halley


Repórter


www.onorte.net/halley

O destaque da galeria de atletas é o jogador Nilson Rodrigues de Souza, o Nilsão, 36 anos. O zagueiro foi considerado, por muito tempo, um dos melhores jogadores da posição em Moc, principalmente pela técnica e por roubar a bola do adversário sem fazer falta.

Começou jogando no juvenil do Verona; em seguida foi para o júnior do São Pedro, onde foi campeão da categoria em 86. Nos anos 89 e 90 disputou a segunda divisão do campeonato mineiro pelo Fluminense de Araguari; no ano seguinte disputou a competição pelo time de Araguari. Logo depois, não quis seguir a carreira profissional.

Em 92, o major Prates monta um timaço e Nilsão faz parte do elenco. Lá, conquista por três vezes consecutivas o título de campeão varzeano. Em 93, passa no concurso da polícia militar. Disputa o campeonato amador de 94 para o São Pedro e se sagra campeão, sendo o único para seu currículo.

No varzeano, vai para o Juventude e conquista o bi em 96 e 97. Em 99, é campeão norte mineiro pelo Ateneu, fazendo o gol do título. Em 2000, é bicampeão para o Vila Luiza, e em 2004 conquista o tri pelo Cassimiro. Conquistou ainda o bicampeonato pelo Colorado no campeonato do Santos Reis, em 2001 e 2002; Copa Mocão pelo Cruzeiro em 2000; Copa dos Campeões em 2001, pelo Vila Luiza; Copa Moc em 2002 pelo Cruzeiro, dentre outros.      

Jogou depois em diversas equipes, como Cruzeiro, Cassimiro, Ateneu, Vila Luiza, Ipiranga, Colorado, Vila Atlântida, Internacional, Democrata.

PERFIL

Partida inesquecível: A final da Copa Kaiser, em 93, Esurb 3 x 2 Major Prates. Um dos maiores públicos do Cassimiro. Perdemos, mas foi inesquecível.

Título mais importante: O amador de 94, pelo São Pedro, por ser o único que ganhei.

Gol mais bonito: Na final do varzeano em 97, contra o Juventus. Vencemos por 1 a 0, depois de um cruzamento, fiz de cabeça. E teve outro que fiz na final do norte mineiro em 99, contra o Cassimiro; também vencemos por 1 a 0.

Companheiro ideal: Serjão.

Atleta mais difícil de marcar: Birrinha. Ele driblava correndo.

Melhor jogador: Bolão. Joguei com ele no Major Prates e já estava parando.

Melhor treinador: Paulo César Alencar

Da época que começou a jogar até hoje, monte uma seleção: Rogério, Lauro, Nilsão, Nildo, Roninha, Serjão, Cebolinha, Bolão, Keninho, Lola e Birrinha.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por