Galeria dos atletas: Juninho ganha destaque pela habilidade e técnica

Jornal O Norte
24/01/2006 às 11:41.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:28

O destaque de hoje da Galeria dos Atletas é o meia-esquerda Antônio Carlos Lopes Júnior, o conhecido Juninho, 33 anos. Ele começou jogando futebol na escolinha do Vera Cruz, com o treinador Airton. Na Iª copa Sociedade, em 87, o Ateneu não tinha time e convidou Airton para ser treinador. Ele levou toda a equipe do Vera Cruz para disputar a competição. O time estava tão bem que conseguiu o título sendo o primeiro na carreira de Juninho. 

Em seguida, Juninho vai para o Internacional do bairro de Lourdes, onde com 17 anos já era titular absoluto da equipe adulta amadora. No Inter, conquista importantes títulos como o bi de interclubes em 92 e 93, e o campeonato amador em 93.

Em 91, teve uma passagem pelo Olaria onde conquista o primeiro título varzeano.

Em 93, vai para o Montes Claros e sagra-se campeão da Copa Kaiser.   

Em 94, com o bom futebol apresentado, é convidado para disputar a segunda divisão do campeonato mineiro para o União São Pedro.

Volta depois para o Internacional, e em 96 é bicampeão amador. No mesmo ano joga o varzeano para o Juventude e é bicampeão. No ano seguinte conquista o tri no campeonato   varzeano para o Juventude. 

Em 2000, pelo Magalhães, conquista pela terceira vez o título amador. No mesmo ano é tetra campeão varzeano pelo Vila Luiza.

Em 2002, vai para o Cassimiro, e fica com o vice-campeonato por duas vezes - em 2002 e 2003. Em 2004, é campeão norte mineiro pelo Cassimiro. 

Passou por diversas equipes da cidade, como Vila Ipê, Ateneu, Cassimiro, Santos, Vila Luiza, Juventus, Jaguar entre outras.

Ele ressalta que se tivesse permanecido na lateral teria feito história como um dos melhores da posição, mas muitas vezes os treinadores optaram por o colocarem no meio.

PERFIL

Partida inesquecível: O primeiro jogo pelo Interclubes, em 93, no campo do Ipê, entre Internacional 3 x 2 Imperador. Abrimos o placar, eles viraram para 2 a 1, e no final viramos para 3 a 2.

Gol mais bonito: Contra o Bela Vista, pelo Interclubes, em 93. Peguei a bola no meio campo, sai levando, os adversários pensaram que eu lançaria a bola, e eu continuei carregando, o goleiro saiu e toquei no canto.

Título mais importante: O amador de 96 pelo Internacional.

Título que não ganhou: O amador de 2003. Perdemos para o Cruz Azul por 1 a 0.

Time que mais gostou de jogar: Internacional

Melhor treinador: Nuna

Melhor jogador: Bolão

Melhor amigo no futebol: Vários, como Nilsão, Serjão, Nildo, Freu, Fabinho, Gão.

Melhor marcador: Rondinelly

Melhor goleiro: Rogério

Da época que começou jogando até hoje monte uma seleção: Rogério, Jarden, Nilsão, Nidlo, Juninho, Serjão, Cebolinha, Bolão, Keninho, Lola e Birrinha.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por