Galeria dos atletas: Getúlio foi um jogador que teve destaque no futsal e no futebol de campo

Jornal O Norte
09/01/2006 às 10:09.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:27

Na Galeria dos Atletas de hoje, destaque para Getúlio. Ele foi um jogador que teve um bom desempenho tanto no futsal como no futebol de campo. No futsal, seus dribles curtos, a agilidade, e chutes fortes foram suas principais características. No futebol a velocidade e habilidade eram o que mais o destacavam.

Ele começou a jogar futebol no Nacional do Santos Reis. Em seguida foi para o Cassimiro, onde se sagrou bicampeão júnior em 1987 e 88. Em 89, com indicação de Flávio Gusmão vai para um período de teste no Venda Nova, juntamente com Cebolinha e Parrella. Coincidentemente os três são aprovados. Eles disputam o campeonato mineiro de júnior e a Taça BH. Ele ficou por lá um ano.

Em 1990 disputa o campeonato mineiro juvenil de futsal pela Níkolas Fashion, ficando em quarto lugar. Em 92, com o bom futsal apresentado é indicado pelo empresário Níkolas Lambrakos para trabalhar na Itasa/Nestlé, onde está até hoje. Lá, atingiu o ápice no futsal, conquistou inúmeros títulos como de bicampeão da TV Montes Claros, em 94 e 95, campeão da copa rádio 98,9 FM, campeão da fase local em Moc da TV Grande Minas em 97, campeão do campeonato piloto em 98, entre outros. Em 1993, recebe a Medalha Deusdará como melhor atleta de futsal de Moc. Nesse tempo disputava as Olibamoc para o Edgar Pereira.

Em 97, teve uma rápida passagem pelo o MCTC, onde foi campeão do torneio de verão.

O time da Itasa perde a motivação e acaba. Com isso, ele vai jogar para a Tornearia Spalla, quando conquista o título local da copa Inter TV em 2004 e a copa 93, 5 FM. Ainda hoje joga na Tornearia Spalla. Negão, como também é carinhosamente chamado pelos amigos teve uma breve passagem pela Palimontes.

No campo, jogou no Nacional, Cassimiro, Ateneu, Internacional, Major Prates, Vila Luiza, Vasco e hoje atua no master do Cruzeirinho.

Foi tetracampeão amador, em 93 e 96 para o Internacional, 90 e 97 para o Cassimiro, foi bicampeão varzeano, em 92, pelo Major Prates, e 2000 pelo Vila Luiza, campeão norte mineiro pelo Ateneu em 99, entre outros. No master, foi bicampeão master em 2003 e 2005, e artilheiro nos dois.

PERFIL

No futsal:

Partida inesquecível: A final da copa TV Moc, em 94, entre Nestlé e Bamaq. No tempo normal ficou em 1 a 1 e nos pênaltis fomos campeões.

Título mais importante: O primeiro título da copa TV Moc em 1994.

Gol mais bonito: Na copa TV Moc, quando jogava para a Nestlé em 92, na semifinal contra a Polícia Federal, dei um chute cruzado e a bola entrou no ângulo.

Companheiro ideal: Teve vários, como Chapa, Tóya e Celsinho.

Melhor treinador: Gezinho.

Da época que jogou, até hoje, escale uma seleção: Batatinha, Chapa, Getúlio, Tóya e Jaílton.

No futebol de campo:

Partida inesquecível: A final do campeonato varzeano entre Major Prates e Juventude, em 92, fomos campeões.

Título mais importante: Campeonato amador de 1996 pelo Internacional.

Gol mais bonito: Em 1996, no primeiro jogo da semifinal do amador contra o Cruzeiro. Jogava para o Internacional e aos 43 minutos do segundo tempo fiz um gol de fora da área.

Companheiro ideal: Cebolinha

Melhor treinador: Nuna

Da época que jogou até hoje escale uma seleção: Rogério, Lauro, Nilsão, Loroto, Robson, Cebolinha, Budoguinho, Juninho, Getúlio, Parrella e Cafezinho.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por