Os atletas montes-clarenses Rafael Matos e Clara Aquino conquistaram o segundo lugar na categoria mista da 4ª etapa do Campeonato Mineiro de Futevôlei, realizado no último fim de semana.

Eles disputaram a etapa com mais 11 duplas. O evento aconteceu em Belo Horizonte, na Arena BH Beach, e teve ainda as categorias Amador B, Open e Iniciantes e Profissional.

Para Rafael, que começou a jogar em Montes Claros e hoje reside em Arraial D’Ajuda, é muito bom levar o nome da cidade para os campeonatos. “É muito gratificante representar minha terra. Quando mudei para a Bahia, comecei a disputar vários torneios e fui conquistando vários títulos na Bahia, Espírito Santo e em diversas cidades de Minas”, disse.

A atleta Clara Aquino, que formou dupla pela segunda vez com Rafael, disse que por pouco a dupla conquistava a primeira colocação. “Tivemos grandes chances, inclusive chegamos a ficar à frente do placar, mas ao final a dupla concorrente contou com um pouco de sorte. Mesmo assim, estamos muito felizes por essa grande conquista e por ter disputado com duplas de alto nível”, disse. 

A próxima etapa do Mineiro de Futevôlei está prevista para outubro com local ainda ser divulgado.