Mais uma vez o Funorte leva o nome da cidade de Montes Claros para o cenário esportivo em Minas Gerais. O clube, que também segue com treinos diários, mantém preparação para disputar a primeira divisão do sub-15 e sub-17 a partir da segunda quinzena de abril. 

O Formigão enfrentará times como América, Atlético e Cruzeiro, que somam no total de 10 times na disputa da primeira divisão. Os outros são o Frigoarnaldo, AMDH, Dínamo, Uberabinha, Novos Horizontes e Democrata de Sete Lagoas.

Para Junior Borges, treinador do sub-17 e coordenador da base do Funorte, o tempo até o início do estadual é suficiente para realizar e concluir um bom trabalho.

“Nossos treinos são diários e já tivemos, na semana passada, o início de sequencia de amistosos”, diz Borges. 

Ainda segundo o treinador, a disputa com clubes da capital é importante vitrine para os jovens do clube. 
 
BOA CAMPANHA
“Devido à forma de disputa, os meninos terão a oportunidade de enfrentar tanto em casa como na capital mineira os grandes times. Esperamos dentro das possibilidades, com apenas uma vaga de rebaixamento, fazer uma boa campanha e permanecer mais um ano na elite da base”, completa.

No próximo fim de semana, o Funorte participa de um quadrangular com o objetivo de dar ritmo de jogo aos atletas e também observar jogadores dos adversários, para que possam, também, compor o elenco do Formigão.