Firmino sem medo de se mostrar

Atacante pode ser aposta de Tite contra a Costa Rica

Frederico Ribeiro - Enviado Especial
Hoje em Dia - Belo Horizonte
20/06/2018 às 08:01.
Atualizado em 10/11/2021 às 00:50
 (LUCAS FIGUEIREDO/CBF/DIVULGAÇÃO)

(LUCAS FIGUEIREDO/CBF/DIVULGAÇÃO)

SÓCHI (Rússia) – No campo anexo ao estádio utilizado pela Seleção Brasileira, em Sóchi, o jato d’água que irriga o gramado dispara com toda potência. Enquanto alguns jogadores driblam a chuva, o atacante Roberto Firmino cai pra dentro. Sem medo de se molhar, a arma da etapa complementar pode virar esperança desde o primeiro tempo na Copa.

O atacante do Liverpool entrou com atitude na estreia perante a Suíça e se transforma na mais provável mudança do time de Tite para a sequência do Mundial.

Num momento em que os centroavantes conseguiram aparecer em importantes vitórias das favoritas nesta Copa – Lukaku na Bélgica, Kane na Inglaterra, Griezmann na França, Diego Costa na Espanha –, Gabriel Jesus entra numa câmara de alta pressão. 

Mesmo sendo participativo na estreia, fez parte de uma atuação ruim coletivamente do Brasil no segundo tempo. Firmino, por sua vez, entrou em Rostov faltando apenas 16 minutos de partida. Teve duas chances de marcar o gol da vitória brasileira.

A Argentina, que fez gol com o atacante – Agüero (que é titular do Man City de Jesus) – já sinalizou mudanças. A Alemanha não deve ficar impune de substituições após o inesperado tropeço diante do México. 

Se Gabriel sempre foi titular absoluto de Tite – atuou em 18 partidas das 22 do Brasil sob o comando do técnico gaúcho –, Firmino tem como trunfo uma melhor temporada inglesa que o ex-palmeirense. Pelo Liverpool, o reserva chegou a eliminar o titular na Uefa Champions League, e foi finalista, perdendo o troféu para o Real Madrid.
 
PREMIERE LEAGUE
Ainda é cedo para qualquer prognóstico, mas nesta primeira rodada que terminou ontem, com os jogos entre Colômbia x Japão e Senegal x Polônia, o melhor centroavante brasileiro no Mundial foi Diego Costa, naturalizado espanhol.

Até 2017, ele fazia parte de um seleto grupo de fazedores de gols da Premiere League, quando deixou o Chelsea para o Atlético de Madrid. O campeonato inglês, que fornece Firmino e Gabriel Jesus ao Brasil, é também o palco de Harry Kane (Tottenham), Lukaku (Man Utd), Agüero (Man City).
 
NEYMAR
Tudo parecia transcorrer com tranquilidade. Novo corte – o quarto na Copa –, agasalho enrolado no pescoço, toques sutis na bola nas duas rodas de bobinho durante os 20 minutos de treino aberto à imprensa. Mas eis que o pé direito se manifestou.

Na atividade da Seleção Brasileira de ontem, o segundo dia de treino pós-empate contra a Suíça na estreia da Copa 2018, o atacante Neymar deixou o gramado do campo anexo ao Estádio Slava Metreveli mais cedo.

Foi observado pelo médico Rodrigo Lasmar, responsável pela operação no mesmo pé direito da reclamação, além do fisioterapeuta Bruno Mazziotti. A assessoria de imprensa da CBF se pronunciou, explicando se tratar de uma queixa do jogador em relação ao tornozelo direito, e sinalizou que as dez faltas sofridas por Neymar contra a Suíça resultaram nesta dor.

Fato é que o camisa 10 já não havia treinado na segunda-feira, logo após o Brasil retornar de Rostov para Sóchi. Fez apenas atividades na academia e não foi a campo.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por