Ex-zagueiro do Cruzeiro e atual diretor do Funorte aposta em ano promissor

Odair Borges, ex-jogador com experiência em diversos clubes de Minas Gerais como o Cruzeiro e em Portugal, hoje diretor do Funorte Esporte Clube (FEC), falou um pouco sobre a situação atual do time

Jornal O Norte
13/05/2014 às 09:02.
Atualizado em 15/11/2021 às 16:50

André Mota
Estudante de Jornalismo





 
Foto: Divulgação

O Funorte é hoje o principal representante do
futebol montesclarense e conta com modernas
instalações para treinamento





Odair Borges, ex-jogador com experiência em diversos clubes de Minas Gerais como o Cruzeiro e em Portugal, hoje diretor do Funorte Esporte Clube (FEC), falou um pouco sobre a situação atual do time. A equipe, formada por 30 jogadores e 6 pessoas na comissão técnica, desde março disputa o Campeonato Mineiro Júnior. A primeira fase termina em 25 de maio e segundo Odair as chances de classificação são boas: “Se formos classificados, jogamos até o final de Dezembro, entre os 6 melhores clubes de Minas”.

Entre as novidades para o ano de 2014 está a apresentação do novo time profissional para a disputa do campeonato mineiro da segunda divisão. O diretor do time relatou que cerca de 80% do grupo já está formado. A apresentação do time completo ocorrerá em Julho.

O Funorte é hoje o principal representante do futebol montesclarense e conta com modernas instalações para treinamento. Segundo Odair, o preparador físico do Cruzeiro - que já trabalhou no FEC - visitou recentemente o centro de treinamento do time e disse que dificilmente um clube do interior tem instalações como a do Funorte. Além dos jogadores da cidade, 20 atletas moram nos alojamentos do FEC, vindos não só de cidades da região do norte de Minas como também de outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Todos esses jogadores têm direito a bolsa de estudos nas instituições de ensino da rede SOEBRAS.

Rivalidade com o Bicho
Odair não hesitou em negar que exista rivalidade com o Montes Claros Esporte Clube: “Geralmente quem torce pelo Montes Claros também torce para Funorte. As pessoas querem o bem para o esporte da cidade e a convivência entre os times é muito boa. Inclusive temos 4 jogadores do Bicho aqui, já que o time deles não está disputando o campeonato júnior”. Odair revela que o apoio da torcida é muito importante para todos do time: “O pessoal apoia bastante, comparecem em grande número”. Além da torcida Jovem Tricolor, de Montes Claros, existem torcidas em outras cidades como Governador Valadares e Brasília de Minas.

O diretor do Funorte disse que a principal dificuldade enfrentada atualmente é a falta de patrocínio no esporte por parte de empresas locais: “É importante que as pessoas se conscientizem em incentivar o esporte na cidade. Espero que a classe empresarial da cidade abrace o esporte local - não só o futebol”, finalizou.

Odair aproveitou a oportunidade para convidar o torcedor Montesclarense para prestigiar a partida do Funorte Esporte Clube (FEC) que joga neste sábado (10 de maio) contra o União de Itabirito no Estádio José Maria de Melo (Cassimiro), às 15h, pelo Campeonato Mineiro de Júnior.

“A presença do torcedor é importante, pois temos chances reais de classificação, finalizou”, Odair.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por