Equipes do interior de olho no Mineiro

Enquanto os principais times de BH e o Boa Esporte descansam, rivais do interior já respiram 2018

Henrique André
Hoje em Dia - Belo Horizonte
11/12/2017 às 19:29.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:11
 (LEONARDO COSTA /TUPI)

(LEONARDO COSTA /TUPI)

Férias para uns, trabalho pesado para outros. É desta maneira que o futebol mineiro caminha neste resto de temporada. Enquanto América, Atlético e Cruzeiro param até o início de janeiro, oito clubes do interior, que disputam o Módulo I do Mineiro, já respiram o novo ano que se aproxima e se preparam para disputar o Estadual. A exceção é o Boa Esporte, que, assim como os grandes da capital, descansa após a participação na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com 26 jogadores e trabalhando desde o último dia 27, a Patrocinense tem como destaque o meio-campista Diego Borges, capitão da URT na última edição do Mineiro. O goleiro Neguete, vice-campeão com a Caldense, em 2015, é outro que vestirá a camisa do time mais tradicional de Patrocínio.

Já o Democrata, de Governador Valadares, escolheu um hotel fazenda na pequena Itabirinha para iniciar os trabalhos. A Pantera, comandada pelo técnico Gilmar Estevam, treina desde 25 de novembro e conta com 35 jogadores no elenco.
 
REPETECO 
Bicampeã do interior, a URT manteve a tônica da troca de semestres neste ano e sofreu grandes modificações no grupo. Para se ter ideia, apenas dois jogadores foram mantidos para o ano que vem.

Passando por sérios problemas internos (brigas políticas e salários atrasados) o Villa Nova também já iniciou os trabalhos no Alçapão do Bonfim. A preparação no Leão teve início há uma semana. Ao todo, o alvirrubro tem 30 atletas, sendo nove do sub-20.

Com seis jogadores remanescentes, o Tombense tem dois amistosos marcados para os próximos dias. Dia 14, a equipe encara o Goytacaz, em Campos, interior do Rio de Janeiro. Dia 22, o time recebe a Desportiva, do Espírito Santo, em Tombos. O Gavião Carcará tem 25 atletas.

O Tupi trabalha para fazer um 2018 melhor do que foi a atual temporada. Sob o comando do experiente Alexandre Barroso, o Galo Carijó apresentou na última semana parte do elenco para o Mineiro e também na Série C do Brasileirão. Nomes como os do lateral-direito Rodrigo Dias, ex-Atlético, do atacante Reis, ex-Cruzeiro, e do zagueiro Arthur Sanches, ex-Flamengo, são destaques. 

Classificar para a segunda fase é a ordem no Uberlândia em 2018. Sexto colocado na edição deste ano, o Periquito do Triângulo Mineiro busca reforços de qualidade para fazer bonito no Estadual. No ataque, o atacante Ricardinho, que disputou a Série B do Brasileirão pelo Londrina, foi anunciado. 

Vice-campeã mineira de 2015, a Caldense comemora a melhor posição do clube no ranking da CBF, a 74ª posição. “Tudo isso nos motiva a querer crescer ainda mais”, comenta o vice-presidente Rovilson Ribeiro.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por