Equipe masculina de vôlei do MCTC mescla experiência com juventude para voltar a ser campeã

Jornal O Norte
17/03/2006 às 10:57.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:31

Heberth Halley


Repórter


www.onorte.net/halley

Depois de um bom tempo sem chegar nas fases finais do Jimis – Jogos do interior de Minas, a equipe de vôlei de Montes Claros, representada pelo MCTC, quer voltar a brilhar no cenário estadual.

Equipe de vôlei masculino do MCTC que disputou os Jimis em 2005


Em pé: Treinador Sebastião Pereira, Tião Ray, Norberto, Alan, Eduardo, Thiago, auxiliar técnico Wagner Porquinho e Duti. Sentados: Achilander, Harisson, Raphael, Luiz Paulo, Aldeir, Rednilson e Charlão


(foto: divulgação)

O time que em outros tempos era considerado um dos grandes favoritos e que inclusive foi campeão geral dos Jimis em 1992 e vice em 95, este ano, mesclou experiência com juventude para tentar alcançar novos títulos.

O treinador Sebastião Pereira, o conhecido Tião Ray, espera fazer bonito este ano para voltar a levantar o troféu de campeão. Para isso pretende na primeira fase em Taiobeiras adquirir entrosamento para a segunda fase em Moc.

- Para a primeira fase do Jimis, o objetivo é conseguir o entrosamento da equipe, que será necessário para disputar a segunda fase em Moc, onde os jogos deverão apresentar nível técnico maior, como aconteceu na primeira fase em 2005 em Moc – explica o treinador Tião Ray.

DIFICULDADE

A equipe vem treinando diariamente para fazer bonito na competição. Sendo parte tática e técnica no ginásio Darcy Ribeiro, no MCTC e parte física na academia de musculação.

O treinador salienta que a grande dificuldade da equipe é com relação à falta de material, o que impossibilita que os atletas recebam treinamento adequado.

Apesar da falta de material para os treinamentos, Tião Ray, confia em um bom resultado da equipe na primeira fase. Mas adianta que para obter resultado satisfatório na segunda etapa será necessário investir em melhores condições de treinamento dos atletas.

- Temos o melhor local para treinar, o ginásio do MCTC, mas o que dificulta é a falta de bolas, principalmente, pelo fato do plantel ser de 25 atletas. Mas esta é uma questão financeira delicada que com cautela acredito ser solucionada em breve – acredita.

Tião Ray ressalta que atualmente o número total de atletas praticantes de vôlei no MCTC ultrapassa 50 atletas na categoria masculino, somado em todas categorias infanto-juvenil, juvenil e adulto.

PLANTEL

Este ano o treinador vai manter a base que disputou a competição em 2005, com atletas como o meio de rede Norberto, Eduardo e Raphael, os pontas Alan, Thiago, Charlão e Harrison, os levantadores Achilander e Aldeir, o líbero Luiz Paulo e o oposto Rednilson. Além, deles, o treinador trouxe de volta outros atletas experientes como o meio de rede Duty que volta ao time depois de uma experiência no basquete, os levantadores Gerinha e Farley Butrago, o meio de rede Herbert que ficou parado vários meses devido a uma contusão no tornozelo em 2005, e os pontas Leonardo e Edsinho.

Além da experiência de vários atletas já conhecidos no cenário do vôlei montes-clarense, o treinador também aposta na juventude. O time conta com inúmeros jogadores juvenis como é o caso dos meios de rede Alfredo e Fabrico Cóllen, os pontas Afonso, o levantador Hugo e o oposto Jomerson.

O MCTC buscou ainda dois reforços de Janaúba. Os opostos Maikon e Carlúcio. Além deles o time inscreveu o montes-clarense atleta do Minas tênis clube, o líbero Jair Amintas, uma das últimas revelações do vôlei montes-clarense.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por