Em plena maratona, Atlético terá pela frente um descansado Jorge Wilstermann na quarta

Jorge Wiltermann atuou por apenas duas vezes desde o primeiro confronto entre as duas equipes em julho

Frederico Ribeiro
Hoje em Dia - Belo Horizonte
04/08/2017 às 00:58.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:54
 (BRUNO CANTINI/ATLÉTICO)

(BRUNO CANTINI/ATLÉTICO)

Reclamar do calendário intenso se tornou prática comum no futebol brasileiro. Quando Atlético e Jorge Wilstermann, da Bolívia, duelarem na próxima quarta-feira (9), provavelmente no Mineirão, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, esta disparidade no tempo de descanso estará escancarada.

Desde o primeiro confronto entre brasileiros e bolivianos em Cochabamba, em 5 de julho, até o jogo de volta, a diferença do número de partidas disputadas por ambos será gritante.

Enquanto o Galo realizou sete jogos, os Aviadores disputaram apenas um. Até o reencontro na próxima quarta-feira, cada um deles fará mais uma partida.

CRISE NO NACIONAL
Fazendo apenas um amistoso desde o confronto contra o Atlético, o Wilstermann voltou a disputar uma partida oficial apenas no último sábado (29), quando estreou no Torneio Clausura do Campeonato Boliviano vencendo o Universitario Sucre por 4 a 2.

O adiamento do início do segundo torneio nacional de 2017, originalmente marcado para começar em 23 de julho, aconteceu porque a organização “Jogadores Agremiados da Bolívia” exigiu que os salários atrasados dos atletas fossem pagos antes de a bola rolar, o que obrigou a Liga Boliviana a suspender a competição e só retornar no fim de semana passado.
 
COMPROMISSO
Hoje, o adversário do alvinegro mineiro volta a campo e faz o último jogo antes de viajar a Belo Horizonte para brigar pela sobrevivência na Libertadores. O rival será o Guabirá.

O Galo, por sua vez, viaja ao Sul do país para encarar o Grêmio. O jogo, marcado para a Arena do Grêmio, será às 16h do próximo domingo, pelo fechamento do primeiro turno do Brasileirão 2017. Nessa partida, o técnico Rogério Micale deverá usar somente jogadores reservas. Um dos titulares, inclusive, o capitão Leonardo Silva, está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians.

No Clausura deste ano, o Wilstermann terá a missão de apagar a péssima campanha do Apertura, torneio disputado entre janeiro e julho. Ficou apenas em 10º lugar, entre 12 participantes. Antes da reestreia, os aviadores fizeram amistoso contra o Bolívar, em 23 de julho, em La Paz, sendo derrotados por 1 a 0.

Na derrota para o Corinthians na noite de quarta-feira (2), o Atlético fechou a campanha como mandante no primeiro turno do Campeonato Brasileiro na 19ª colocação. Foram apenas oito pontos somados em 30 disputados. Um rendimento assustadoramente baixo para uma equipe que, historicamente, sempre se prevaleceu com a força dos seus domínios.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por