Eleição anulada

Documentos assinados por ex-presidente e número errado de clubes com direito a voto anulam processo eleitoral na LMF – Liga Montes-clarense de Futebol. Novo processo pode ocorrer a partir de duas semanas a frente

Jornal O Norte
21/01/2014 às 11:11.
Atualizado em 15/11/2021 às 16:44

 Nairlan Clayton Barbos
A votação que ocorreria na última sexta feira para escolher o novo presidente foi anulada por decisão do Juiz Danilo Cléber Mendes, do TJD – Tribunal de Justiça Desportiva.

A anulação foi feita com base na denúncia de clubes de alguns candidatos de que a convocação para as eleições foi realizada depois da atual gestão.

 - O documento chamado Nada Consta foi assinado pelo senhor Eliézer Moreira, e ainda como ex-presidente. Nos casos em que se vence o mandato, o sucessor para a convocação de um processo eleitoral é o presidente do TJD e isso não foi respeitado – afirmou o Juiz.

A convocação para uma nova eleição deve ocorrer em duas semanas. Enquanto isso, o Presidente do TJD assume como mandatário da LMF – Liga Montes-clarense de Futebol até que todo o processo seja encerrado.

Uma nova informação foi divulgada pelo Juiz que diz que os clubes com direito a voto são os que participaram dos dois últimos anos de competições oficiais promovidas pela LMF.

- O direito ao voto está mesmo restrito aos clubes que disputaram as últimas duas competições oficiais. A quantidade é pequena (de oito a dez) porque a última disputa de base exclusivamente organizada pela Liga, aconteceu somente em 2011 – afirmou o Juiz Danilo Cléber.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por