No próximo domingo, na praça dos Jatobás, em Montes Claros, acontece a 6° edição da corrida e caminhada Elas de Rosa, a partir das 7h. Terá mais de mil participantes inscritas. Os organizadores esperam receber, ainda, crianças e visitantes para o evento, que conta com estrutura completa, reunindo em um só lugar atendimento à saúde, música, estética, lazer e entretenimento.

A corrida tomou grande proporção desde a primeira edição, em 2013, quando reuniu cerca de 400 mulheres, pulando para 950 participantes em 2017 e hoje faz parte do calendário de corridas da cidade.

A organizadora da corrida, Ângela Araújo, ressalta o cuidado com as mulheres. “Não é somente correr, mas ter bem-estar, autoestima e uma boa estrutura para receber todas as mulheres. Temos como principal proposta agregar mais mulheres à prática de atividade física, saindo do sedentarismo e até mesmo atuando contra a depressão e obesidade”, afirma Ângela.
 
SERVIÇO 
As inscrições estão encerradas, mas quem ainda quiser participar pode tentar uma desistência pelo telefone (38) 3084-7123.