Diversidade em campo

América, Atlético e Cruzeiro jogam a 14ª rodada do Brasileirão com objetivos diferentes

Alexandre Simões
Hoje em Dia - Belo Horizonte
21/07/2018 às 08:04.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:31
 (BRUNO CANTINI/ATLÉTICO)

(BRUNO CANTINI/ATLÉTICO)

América, Atlético e Cruzeiro entram em campo neste domingo, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e cada um tem seu objetivo bem definido, com os três brigando por coisas diferentes neste momento da competição.

Apesar de não ter chance de deixar o G-6, grupo que garante vaga na Copa Libertadores do ano que vem, o Atlético, que é terceiro colocado, corre o risco de deixar o G-4 (neste caso a classificação é direta para a fase de grupos da principal competição sul-americana de clubes).

Para que não dependa dos resultados de concorrentes, o Galo precisa vencer o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque.

Com os mesmos 23 pontos da dupla Grêmio e Internacional, até em caso de empate o Galo pode ser superado por ambos, que enfrentam equipes que fazem campanhas ruins. No domingo, o tricolor gaúcho encara o Vasco, às 16h, em São Januário. Na segunda-feira, o Colorado recebe o lanterna Ceará, às 20h, no Beira-Rio.
 
RIVALIDADE
Além da dupla Gre-Nal, o terceiro clube que pode ultrapassar o Atlético neste final de semana é o Cruzeiro, que no domingo recebe o Atlético-PR às 19h, no Mineirão.

Empate ou derrota do Galo e vitória da Raposa fazem com que os rivais mudem de posição neste campeonato paralelo que disputam dentro da Série A.
 
POSIÇÕES
Depois de perder a vice-liderança para o São Paulo na última rodada, o Atlético, para recuperá-la neste domingo, precisará contar com derrota do Tricolor no clássico que ele disputa com o Corinthians neste sábado, às 21h, no Morumbi.

No caso do Cruzeiro, o máximo que o time do técnico Mano Menezes pode alcançar é a terceira posição. Para isso, terá de vencer o Atlético-PR e ainda contar pelo menos com empates de Internacional, Grêmio e Atlético, sendo que no caso do seu maior rival ainda precisa levar a melhor no saldo de gols, pois no número de gols marcados isso é praticamente impossível, pois o time de Thiago Larghi balançou a rede 24 vezes, e o de Mano Menezes apenas 11.
 
REBAIXAMENTO
Apesar de ter brigado na parte de cima da classificação nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o América não vence há quatro rodadas e a 16ª posição que ocupa, a primeira fora zona de rebaixamento, faz com que seu objetivo maior seja mesmo evitar o retorno à Série B.

A entrada na temida zona da degola pode acontecer nesta 14ª rodada. Para isso só existem duas possibilidades. A primeira é o Bahia vencer o clássico diante do Vitória, neste domingo, às 16h, na Fonte Nova, e o América empatar ou perder para o Paraná, em Curitiba.

Em caso de empate, o América pode seguir fora da zona de rebaixamento se o Santos perder para a Chapecoense, neste domingo, às 19h, na Arena Condá.

Emoção não vai faltar para os mineiros nesta 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por