Desafios não faltam aos três clubes mineiros na quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, que será aberta hoje com o clássico entre Grêmio e Internacional, às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Primeiro a entrar em campo, amanhã, às 11h, no Mineirão, contra o Sport, o Cruzeiro, que só deixou a zona de rebaixamento na última rodada, com o a 1 a 0 sobre o Botafogo, também no Gigante da Pampulha, tenta agora passar para a parte de cima da classificação e buscar aproximação com o G-6, grupo que garante vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Já dentro do G-6, o Atlético quer mais e uma vitória diante do Atlético-PR, amanhã, às 16h, na Arena da Baixada, que seria a primeira do clube fora de casa neste Brasileirão, com certeza fará o Galo subir ainda mais na classificação.

O time de Thiago Larghi pode até mesmo alcançar a liderança, embora seja difícil, pois teria de ultrapassar cinco concorrentes, que são Grêmio, Vasco, Corinthians, Palmeiras e Flamengo, sendo que no caso dos dois últimos teria de contar com empate palmeirense e derrota flamenguista, e ainda tirando a diferença de gols em relação aos cariocas.

Na segunda-feira, o América fecha a quinta rodada encarando o Ceará, às 20h, no Castelão. O Coelho vai a Fortaleza buscar sua primeira vitória fora de casa neste Brasileirão, e ela seria fundamental, pois encara um concorrente direto na briga contra o descenso.