Desafio imediato

Adilson Batista tem novamente a missão de fugir da degola, e já começa hoje, em casa

Cristiano Martins
Hoje em Dia - Belo Horizonte
26/07/2018 às 08:16.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:36
 (MOURÃO PANDA/AMÉRICA/DIVULGAÇÃO)

(MOURÃO PANDA/AMÉRICA/DIVULGAÇÃO)

Apenas 72 horas separam o convite feito pela diretoria do América, na noite de segunda-feira, e a estreia do técnico Adilson Batista à frente da equipe, hoje, contra o Internacional. O número que mais interessa ao treinador, no entanto, são os 72 pontos em disputa até a última rodada do Campeonato Brasileiro.

Contratado com a missão de manter o Coelho na Primeira Divisão, o treinador tem como principal meta alcançar um aproveitamento de pelo menos 43% até o término da competição, a começar por este duelo como mandante, às 20h, pela 15ª rodada.

Tal rendimento levaria o Alviverde à famosa marca dos 45 pontos, em tese, suficientes para evitar o rebaixamento. Com 14 somados até o momento (33%), o time mineiro vem de cinco partidas sem vitória e entrou na zona da degola pela primeira vez nesta edição, após o revés por 1 a 0 diante do Paraná, fora de casa, no último domingo.

Coincidência ou não, o novo comandante escolhido pelo clube para exercer o cargo antes ocupado por Enderson Moreira e Ricardo Drubscky vem de experiências nas quais viveu esta mesma situação. 

A boa notícia é que, em três dos quatro trabalhos mais recentes, Adilson Batista obteve aproveitamentos superiores ao vislumbrado agora pelo América. Foram 63% no Atlético-GO, 53% no Figueirense e 60% no Vasco, contra apenas 26% no Joinville.

Por outro lado, o treinador de 50 anos não conseguiu livrar o Cruzmaltino nem o Tricolor catarinense – em cenários bem mais “desesperados” – das quedas para a Série B em 2013 e 2015, respectivamente.

“O América jogou 13 rodadas fora da zona de rebaixamento. Na rodada em que entrou, para todo mundo aqui em Minas, o América já está rebaixado. Isso é uma mentira”, afirmou o presidente Marcus Salum, confiante nos planos do clube e na decisão pela nova troca de comando.

“Estamos restabelecendo as perdas. Outros times que perderam jogadores sentiram a mesma coisa. Nós não temos medo de trabalho. Temos um projeto que é a manutenção do América na Série A, e ele não é fácil. Nós estruturamos esse trabalho para esse ano ser diferente. Tivemos problemas no meio do caminho e estamos resolvendo”, completou.
 
REFORÇO
Buscando repor parte dos desfalques no setor ofensivo – Serginho foi negociado, enquanto Luan e Aylon estão entregues ao Departamento Médico –, o América anunciou a chegada do atacante Robinho, que estava no Fluminense.

O jogador de 23 anos é esperado em Belo Horizonte nos próximos dias para realizar exames e assinar contrato de empréstimo até o término da temporada. 

AMEJoão Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Giovanni; Juninho, Leandro Donizete, Christian, Wesley e Marquinhos; Rafael Moura. Técnico: Adilson BatistaXDanilo Fernandes; Zeca, Danilo Silva, Victor Cuesta e Iago; Charles (Gabriel Dias), Edenilson, Patrick, Nico López e Lucca; William Pottker. Técnico: Odair Hellmann HORÁRIO: 20H LOCAL: ESTÁDIO INDEPENDÊNCIA TRANSMISSÃO: SporTV E PREMIERE
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por