A Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV) divulgou a tabela oficial do Campeonato Sul-Americano de Voleibol Masculino de Clubes que acontecerá em Montes Claros/MG, entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. 

O torneio, que acontecerá pela segunda vez seguida na maior cidade do Norte de Minas Gerais, reunirá seis equipes de quatro países sul-americanos. Além do anfitrião, Montes Claros, estarão presentes o tetracampeão Sada/Cruzeiro; Bolivar e Lomas Voley ( Argentina), Thomas Morus (Chile) e Club Peerless (Peru). A equipe vencedora garantirá presença no Mundial de Clubes, que será realizado na Polônia, em dezembro. 

Na edição de 2017, o Montes Claros ficou em quarto lugar, em terceiro ficou a equipe UPCN, da Argentina, em segundo o Personal/Bolívar, também da Argentina e o campão Sada/Cruzeiro. 
 
CHAVEAMENTO
A forma de disputa se dará em duas chaves, em que as equipes se enfrentarão entre si em turno único. Classificam-se para as semifinais as duas primeiras equipes de cada chave, onde se enfrentarão em cruzamento olímpico. Os vencedores disputarão o primeiro e segundo lugares, e os perdedores, terceiro e quarto lugares. 

As equipes eliminadas antes da fase semifinal disputarão o quinto e sexto lugar (3º A x 3º B). As semifinais serão disputadas em 2 de março, e a grande final está marcada para o dia 3, sábado, às 21h30, com transmissão do Canal SporTV. 

Na chave “A”, estão as equipes do Montes Claros Vôlei, Sada/Cruzeiro, Club Peerless. Já na chave “B”, estão Personal/Bolívar, Thomas Morus e Lomas Voley.