O atleta montes-clarense Fred Parreira, de 27 anos, se prepara para disputar, no próximo dia 27, o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo, que acontece em Ribeirão Preto (SP).

Fred conquistou a classificação após vencer, em junho, no Teatro Ney Soares, em Belo Horizonte, o Campeonato Mineiro de Fisiculturismo na categoria Bodybuilder até 75 kg. 

“Sem dúvidas, meu melhor condicionamento físico. Resultado de meses de trabalho, protocolos seguidos à risca. Subi bem, sem estar totalmente desgastado, o que me ajudou muito a encaixar as poses de uma maneira bem mais fácil”, disse em publicação na rede social.

Fred expressou ainda a felicidade pela conquista e agradeceu a equipe. “Voltei extremamente feliz do campeonato. A vitória foi resultado de todo um trabalho feito durante um ano de preparo, junto aos patrocinadores, coach, treinador, médico e fisioterapeuta que me ajudaram a atingir uma evolução muito boa em pouco tempo”, disse o atleta que iniciou a trajetória em 2017 no estreantes até 70 kg.

A vitória no Campeonato Mineiro garantiu ainda a participação nos eventos mundiais Arnold Clássico – competição de fisiculturismo anual em homenagem ao ator e fisiculturista Arnold Schwarzenegger – e Mr. Olympia, o maior evento de fisiculturismo do mundo, em outubro. 

Mas Fred afirmou à reportagem de O NORTE que o alto custo pode inviabilizar a participação no mundial, mas que segue em busca de recursos. 

“Devido ao alto custo, ainda estamos avaliando a minha participação no mundial”, informou.