Com estreia para o mês de abril contra o Pedras de Maria da Cruz, o Victória Clube de Montes Claros, de apenas 4 anos de existência, segue firme com os treinos para fazer bonito em casa na disputa que abre a temporada do Campeonato Mineiro nas categorias sub-15 e sub-17. O jogo acontecerá no Estádio Lafarge Holcim em Montes Claros, no dia 21, a partir das 14h, em evento aberto ao público.

De acordo com o preparador físico do Victória, Rodrigo Cruz, o período é de avaliação. Há meninos em fase de seleção que precisam fazer um trabalho de preparação da parte física.

“Muitos ainda não têm um laço físico formado, mas estamos desenvolvendo um excelente trabalho com muita cautela para preparar bem esses recém-chegados. Estamos avaliando muitos garotos em fase de teste, mas já temos outra parte do grupo com laço físico formado, o que nos ajuda muito”, diz o preparador físico Rodrigo Cruz. 

ELENCO
Maurélio Miranda, técnico da categoria sub-17 do Victória Clube, afirma que o grupo ainda não está fechado e que vagas ainda estão em aberto. “Estamos recebendo novos atletas para avaliação. Temos a meta de montar uma equipe aguerrida, competitiva, tudo para buscar a classificação para segunda fase”, relata.
 
TRABALHO SOCIAL
A Associação Desportiva Victoria Clube, é a única de Montes Claros inscrita no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), atendendo pelo menos 140 jovens em 4 categorias, entre 12 e 20 anos. Segundo Reinaldo Sparta, presidente do Victória Clube, existe uma preocupação para envolver os jovens tanto dentro, como fora do campo.

“Trabalhamos com a inserção desses atletas no alto rendimento e no âmbito social, com olhar específico para aquele que pode desempenhar e trilhar o caminho, integrando equipes de grandes clubes”, disse. Ele informou que este ano o time participa do campeonato mineiro, com apoio da Secretaria de Estado de Esporte por meio de projetos que foram aprovados. “Está sendo feito um excelente trabalho com os garotos, através de grandes profissionais”.

Quem quiser participar do clube deve procurar os responsáveis nas segundas, quartas e sextas, a partir das 14h no Estádio Lafarge Holcim.