Cruzeiro vence Vila Luiza de virada e garante classificação para a semifinal da copa União: Lafarge e Vila Luiza estão fora

Jornal O Norte
18/07/2006 às 12:01.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:39

Heberth Halley


Repórter


www.onorte.net/halley

Depois do Cassimiro de Abreu, a vez foi do Cruzeiro, do Santos Reis, de garantir a classificação antecipada à semifinal da II copa União de clubes amadores. O time azul celeste, do treinador Didi, depois de duas derrotas no início da competição, reagiu e conseguiu três importantes vitórias que lhe garantiram matematicamente participação na próxima fase. A última vítima foi o Vila Luiza, no sábado passado, no estádio Rubens Durães Peres, por 3 a 1 e de virada.



O meia Wilton, do Cruzeiro (com a camisa do Cassimiro), foi importante na vitória sobre o Vila Luiza (foto: arquivo)

O Cruzeiro começou melhor, mas em um contra-ataque o atacante Tizé, do Vila Luiza sofre pênalti,e Guina converte abrindo o marcador. Depois do gol, o Cruzeiro não conseguia se encontrar em campo. Ainda no primeiro tempo, num lance violento, foram expulsos o lateral esquerdo do Cruzeiro, Mirabela, e o atacante Tizé, e logo depois o Vila Luiza perde mais um jogador, o lateral direito Guilherme.

No segundo tempo, com um jogador a mais, o time volta mais organizado e melhor. O atacante Didi recebe em profundidade e empata, com o gol Didi continua na artilharia da copa com cinco gols. O time celeste domina o jogo com um jogador a mais e amplia com Evaldo, e já no fim do jogo Robson fecha o placar em 3 a 1, garantindo assim a classificação à semifinal e assumindo a vice-liderança com nove pontos.

O Vila Luiza, do treinador Albim Melo, com a derrota, foi eliminado da copa, já que não tem mais chances de classificação.

VERA VENCE

No estádio Alberto Woods, o Vera Cruz, do treinador Níkolas Lambrakos, conseguiu uma importante vitória em cima do Santa Lúcia, por 2 a 0. O Tigrão do Alto São João havia vencido a primeira partida na estréia da copa e depois não conseguiu mais pontuar. No último sábado, a equipe precisava mais do que nunca dos três pontos para ainda sonhar com a vaga à semifinal e venceu a forte equipe do Santa Lúcia, até então vice-líder. O Vera Cruz soma agora seis pontos e ainda tem mais dois jogos – contra o Cruzeiro e Vila Luiza, e garante a vaga se vencer uma das duas partidas.

Já o Santa Lúcia, do treinador Joel Bento, com a derrota precisa vencer a Lafarge na última rodada para garantir a vaga.

EMPATE NO CLÁSSICO

No clássico entre Cassimiro e Lafarge, no estádio José Maria Melo, empate em 2 a 2, gols de João Paulo (2) e Didi e Rômulo para a Lafarge. O Cassimiro já classificado, ainda continua invicto e líder, mas não tem mais 100% de aproveitamento. Com o empate, a Lafarge, atual campeã amadora, não tem mais chances de classificação.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por