Cruzeiro tem pausa antes de encarar duas semanas muito intensas na Copa do Brasil

Alexandre Simões
Hoje em Dia - Belo Horizonte
08/08/2017 às 18:54.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:59
 (Reprodução/Internet)

(Reprodução/Internet)

Sem conseguir decolar no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro voltará aos trabalhos apenas hoje, após dois dias de folga para os jogadores. E o trabalho do técnico Mano Menezes terá como prioridade as partidas contra o Grêmio, nos dias 16, em Porto Alegre, e 23, no Mineirão, pelas semifinais da Copa do Brasil.

Nos últimos jogos, a comissão técnica cruzeirense poupou atletas com risco de lesão, como o meia Alisson (diante de Vitória e Vasco), o volante Henrique e o atacante Élber (no último domingo, no empate em 0 a 0 com o Botafogo, no Mineirão).

Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe conquistou apenas seis dos últimos 15 pontos disputados, desperdiçando inclusive a chance de voltar ao G-6 da competição.

Porém, apesar da semana livre, a tendência é que a lista de atletas preservados seja ainda maior contra o São Paulo, na abertura do segundo turno da Série A. As equipes se enfrentam no domingo que vem, às 11h, no Morumbi. A preocupação se deve justamente ao primeiro duelo com o Grêmio, três dias depois.
 
REFORÇOS
A expectativa é que Mano Menezes ganhe reforços para a partida diante do Tricolor paulista. O zagueiro Digão, contratado no mês passado, deve ser relacionado. O volante Hudson, recuperando-se de lesão, também pode ir a São Paulo.

Já o lateral-direito Ezequiel e o zagueiro Manoel ainda não têm participação assegurada. Havia a previsão de que eles fizessem parte do grupo diante do Botafogo, mas não foram liberados pelo departamento médico.
 
RENOVAÇÃO
O goleiro renovou ontem o contrato com o Cruzeiro. O jogador tem 28 anos de idade recém-completos, praticamente metade deles vivida dentro do clube. O vínculo foi renovado até 31 de dezembro de 2021.

O acerto, inclusive, pode indicar uma medida preventiva da diretoria azul para o caso de perder o titular Fábio em julho do ano que vem, quando se encerra o vínculo do camisa 1.

Cria da base, o suplente chegou à Toca há 15 anos (em agosto de 2002) e passou por todas as categorias da Raposa. Com boas atuações nas oportunidades recebidas, virou “reserva de luxo” na equipe profissional durante a Era Fábio.

Fernando Lopes, ortopedista e traumatologista de 65 anos foi anunciado ontem pelo Cruzeiro como novo diretor médico do clube. A missão principal dele será tentar diminuir o grande número de lesões e períodos de recuperação, uma marca da temporada cruzeirense
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por