Cruzeiro defende escrita

Em casa, clube do interior nunca venceu a Raposa em mata-mata do Mineiro desde 2004

Alexandre Simões
Hoje em Dia - Belo Horizonte
21/03/2018 às 10:21.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:57

O Cruzeiro defende hoje diante do Tupi, às 21h45, no Mário Helênio, em Juiz de Fora, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, a escrita de nunca ter perdido para equipes do interior, quando elas jogaram em casa, um jogo de mata-mata do Estadual, a partir de 2004.

O confronto desta noite, contra o Galo Carijó, será o décimo desde que o torneio passou a ter o formato atual, em 2004. E nos nove anteriores, foram seis vitórias cruzeirenses e três empates, com 25 gols marcados pela Raposa e apenas quatro sofridos.

E o Tupi faz parte dessa história, pois dois desses jogos foram contra o time de Juiz de Fora, no Mário Helênio, local da partida desta noite.

Na semifinal de 2007, os dois times empataram por 0 a 0 na Zona da Mata, com o Cruzeiro garantindo a vaga na decisão fazendo 4 a 0 na volta, no Mineirão.

Em 2009, eles se enfrentaram nas quartas. E como o Gigante da Pampulha tinha a data reservada à volta ocupada por um festival de música baiana, o Cruzeiro, apesar da vantagem, disputou o primeiro jogo em casa. E venceu por 1 a 0. Na volta, em Juiz de Fora, aplicou 7 a 2 no Tupi, com grande atuação do atacante Kléber.

Nas últimas três edições, o Cruzeiro enfrentou apenas América ou Atlético nos mata-matas do Estadual. Depois de quatro anos, está de volta ao interior, e isso só acontece porque o Tupi desistiu de mandar no Mineirão o jogo de hoje, como chegou a ser anunciado pela diretoria do clube. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por