A região do Norte de Minas deverá ganhar, em breve, a sua própria Liga de Tênis. Além da integração entre as cidades que possuem espaços adequados para a prática da modalidade, a ideia passa pela criação de um ranking regional para crianças, jovens e adultos, com o aval da Federação Mineira e da Confederação Brasileira de Tênis para a realização de competições.

A parte burocrática, que inclui o esboço de estatuto e suporte jurídico, já está bem adiantada. Segundo informações apuradas pelo jornalista Christiano Jilvan, esta seria uma forma de garantir um calendário regular de competições e, ainda, promover o intercâmbio entre as cidades, incentivando as competições, mas especialmente a iniciação esportiva. A proposta inclui, ainda, a criação de um site para divulgação dos torneios.

Além de Montes Claros, que possui sete academias particulares de tênis, quadras na Unimontes e nos clubes recreativos – como o Max Min, Pentáurea, Fazendeiros e AABB –, outras cidades importantes da região do Norte de Minas como Salinas, Janaúba, Januária, Pirapora e Taiobeiras também contam com uma infraestrutura adequada para o tênis. (Com Blog de Veneta)