Clássico com interino no banco

Thiago Larghi, ex-auxiliar de Oswaldo de Oliveira, deve dirigir o time contra o Coelho

Frederico Ribeiro
Hoje em Dia - Belo Horizonte
15/02/2018 às 23:54.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:23
 (Bruno Cantini/Atlético/divulgação)

(Bruno Cantini/Atlético/divulgação)

A demissão fulgaz de Oswaldo de Oliveira escancarou um começo de temporada para lá de negativo no Atlético. Mas, como depois de toda Quarta-feira de Cinzas, a vida há de seguir. Sem treinador, por enquanto. Até o momento, o Galo segue com o comando do time profissional nas mãos do interino Thiago Larghi, ex-analista de desempenho da Seleção, que era auxiliar de Oswaldo.

Cuca, Abel e, mais recentemente, Fábio Carille, foram tentados, direta ou indiretamente pela diretoria alvinegra. Por enquanto o alvinegro será comandado por Larghi, que fechou os treinamentos durante a semana para a imprensa. Os jornalistas só poderão acompanhar as entrevistas coletivas antes das atividades, e registrar imagens durante os 15 minutos iniciais.

As atividades visam a preparação para importantes duelos. Primeiro no clássico contra o vice-líder América, como visitante no Independência. No meio da próxima semana, será a vez de decidir novamente a vida na Copa do Brasil. Pegará o Botafogo-PB na quarta-feira que vem (21), fora de casa, precisando vencer (empate leva decisão para os pênaltis). Depois, terá o Tupi, em Juiz de Fora, como desafio.  

Esses três duelos são os últimos antes de encarar o Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro, em 4 de março, pela nona rodada, no Horto.
 
REUNIÃO POR NOME
A diretoria do Atlético, segue com reuniões para decidir por um nome que seja unanimidade entre a cúpula do Galo. Segundo apurou o Hoje em Dia, um dos postulantes ao cargo é Luiz Felipe Scolari. Felipão está desempregado desde que deixou o Guangzhou Evergrande, da China.

O treinador de 69 anos, entretanto, teria de vencer resistência principalmente por parte do Gallo, que foi seu olheiro durante a Copa do Mundo de 2014, no vexame dos 7x1. Felipão, segundo informações divulgadas à época, teria saído da CBF chateado com Gallo, pois “vazou” um relatório no qual recomendava a escalação de um volante adicional diante da Alemanha. Entretanto, o Hoje em Dia apurou que, pela parte de Scolari, não haveria problemas da parte do técnico em trabalhar com o diretor do Atlético. 

  

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por