No próximo dia 24 de setembro, ocorre a sexta etapa do ranking Bicimax de Ciclismo – temporada 2017 com a realização do GP de Ciclismo TV Geraes.

Mais uma vez a estrada da produção será o desafio para os competidores que estão a todo vapor este ano. Só que ao invés de fazer o retorno no trevo que conduz a cidade de Capitão Enéas, os ciclistas percorrerão cerca de 128 KM com largada do Trevo do Aeroporto, em seguida, entrando pela LMC 677 com destino a comunidade de São Pedro das Garças, de lá retornando para Montes Claros com chegada prevista também no Trevo do Aeroporto.

A prova tem previsão de durar pouco mais de três horas e é esperada a participação de quase 100 corredores, entre os que disputam o campeonato desde o seu início, até aqueles que começam agora as disputas. Para estes, a coordenação do evento estará providenciando transporte e uma ambulância com cuidados médicos básicos caso não consigam concluir o percurso.

A prova será para as categorias Elite, Máster A e Máster B. Haverá premiação do 1º ao 5º colocado de cada categoria.

DIFICULDADES
No ano passado o fator de diferencial foi exatamente a chuva. Ela começou a cair mansamente por volta das 9h e quase as 10h já produzia dificuldades para os ciclistas. Na ocasião, Paulo Afonso, um dos ciclistas mais experientes de Montes Claros, afirmou que normalmente a Estrada da Produção já é difícil pelo asfalto mais grosso que prende as rodas das bikes, mas a chuva foi um fator de maior dificuldade para todos.

“A Estrada da Produção por natureza já demanda mais esforço dos ciclistas, pois o asfalto mais grosso faz com que as bicicletas fiquem presas, tudo isso aliado aos fortes ventos. Em meio a tudo isso, a chuva que é sempre bem vinda veio dificultar o percurso, por tradição, já bem pesado”, explicou.

Em 11 anos de realização de provas, foi a primeira vez que a chuva caiu durante um evento na estrada da produção. Juan Farina, organizador da competição, espera que o GP de Ciclismo TV Geraes possa trazer chuva novamente já que a região esta precisando tanto.

As inscrições e informações podem ser obtidas pelo e-mail: bicimaxmoc@hotmail.com ou pelo telefone: (38) 3214 6390.

O GP TV Geraes de Ciclismo teve o apoio da MCTrans, da Polícia Rodoviária Estadual e do Departamento de serviços do DER.