O atleta da seleção Mineira Reginaldo Soares, de Janaúba, se apresenta no dia 19 de novembro no pré-olímpico estadual de Caratê, que ocorre em Uberlândia, cidade do Triângulo Mineiro.

Reginaldo, que começou no esporte em 1991, com 15 anos de idade, já acumula vários títulos em sua carreira: Campeonato Sul-americano, Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil. O atleta também passou a integrar a seleção mineira de 1999 a 2007 e foi também integrante da seleção brasileira do esporte, no período de 2004 a 2009.

Agora, Reginaldo quer alcançar um voo mais alto: se classificar para os Jogos Olímpicos de Tokyo 2020 no pré-Olímpico que ocorrerá em Araguaina (TO) entre 7 e 9 de dezembro.
 
HISTÓRIA 
Reginaldo foi aluno do também renomado mestre de caratê, Marquinhos, que também é natural de Janaúba e acumula mais de 30 títulos para Montes Claros e região. 

“Nos conhecemos quando eu tinha 18 anos e pude aprender uma técnica apurada com o sensei Marquinhos. Com certeza, por meio de muito treino e aprendizado pudemos conquistar diversos títulos para nossa região”, diz Reginaldo.

Mas antes de participar da finalíssima nacional do Pré-Olímpico, Reginaldo Soares disputará o pré-olímpico estadual na cidade de Uberlândia. A competição será realizada no Ginásio do Esporte Clube Mirassol com concentração a partir das 8h, com as finais a partir das 11h.

“Me preparei muito bem para essa disputa. Agora é representar Janaúba com tranquilidade e focar na Olimpíada que é nosso maior objetivo”, finaliza o atleta.

Em 2014 Reginaldo se tornou faixa preta 5º Dan, e atleta da Brasnica e do Clube de Regatas do Vasco da Gama, do Rio de Janeiro. Em 2017, voltou a ser atleta da seleção mineira de caratê e professor da modalidade em Janaúba, além de praticante do Karate Shito-ryu da Shitokai do Japão e Shitokai do Brasil, com o jun shiran Rogério Yujiro Saito, vinculado ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e filiado às federações Mundial e Pan-Americana de Caratê e à Confederação Sul-Americana do esporte.