Brasil goleia frágil seleção de Lucerna

Jornal O Norte
31/05/2006 às 11:47.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:36

O amistoso de ontem, contra o Combinado de Lucerna, confirmou o que vinham mostrando os treinamentos da Seleção Brasileira na Suíça: a proposta é jogar nos contra-ataques. Mesmo enfrentando um frágil adversário, o time esperou os momentos certos para ir à frente e golear por 8 a 0, no estádio St. Jakobs, em Basel.

Geralmente adepto dos esquemas que valorizam a posse de bola, o técnico Carlos Alberto Parreira se rendeu às características dos jogadores e resolveu apostar na transição rápida ao ataque.

- Todas as vezes que avançamos em velocidade, criamos problemas para o adversário - afirmou.

Foi assim que o Brasil abriu 3 a 0 no primeiro tempo. Ainda que sem muita responsabilidade e abusando dos toques de letra contra um adversário que não apresentava resistência, a equipe foi construindo as oportunidades e convertendo boa parte delas.

O primeiro gol foi de Kaká, que concluiu contragolpe iniciado por Ronaldinho e trabalhado por Ronaldo e Adriano. Ainda antes do intervalo, Adriano e Ronaldo aproveitaram a fragilidade defensiva do Combinado de Lucerna para ampliar.

Parreira, que preferiu manter o time no início do segundo tempo, viu Ronaldo e Lúcio balançarem as redes antes que os reservas entrassem em campo. Aos 19min, Robinho, Ricardinho, Juninho Pernambucano e Edmílson substituíram Ronaldo, Ronaldinho, Kaká e Zé Roberto.

A seqüência de gols não parou por aí. Juninho, de falta, Robinho, em belo chute de fora da área, e Adriano, em jogada de categoria dentro da área, completaram a goleada. A Seleção Brasileira volta a campo no domingo, quando encara a Nova Zelândia, em Genebra.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por