Esportes

Basquete Indyu campeão do JEMG

900 alunos das redes municipal, estadual e particular disputaram o torneio

Da Redação
Publicado em 23/03/2023 às 19:05.
O Colégio Indyu chega à etapa microrregional com objetivo de buscar o bicampeonato (ARQUIVO PESSOAL)

O Colégio Indyu chega à etapa microrregional com objetivo de buscar o bicampeonato (ARQUIVO PESSOAL)

Pela oitava vez o time de basquete do Colégio Indy sagrou-se campeão dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), no módulo II (15 a 17anos), da etapa municipal de Montes Claros/2023. Ao vencer o Colégio Prisma, na final, por 15 a 13 e conquistar o campeonato, o time garantiu vaga na etapa microrregional, que será disputada no mês de maio, na cidade de Lontra. O time campeão, que tem como técnico Rubem Ribeiro (Rubão), é formado pelos alunos Gustavo, Roberto, Iago, João Pedro Lafetá, Paulo, Guilherme, Thiago, Artur Henrick, João Pedro Fernandes e Rafael Filho.

Nas próximas fases, Rubem espera que o time tenha um desempenho ainda melhor do que em 2022, quando foi campeão das fases municipal, também sagrou-se e microrregional, terminando a fase regional em 4º lugar.

E no que também acredita a diretora do Indyu, Grabrielle Freitas Mourão, que frisa a importância do esporte na rotina estudantil “o incentivo ao esporte, em qualquer fase da vida dos jovens contribui com a capacidade cognitiva, gera socialização e ainda, espírito de equipe o que eles levam para a vida adulta. Sem contar, os benefícios para a saúde”, avalia. No Colégio Indyu, ainda de acordo com a diretora, todo ano acontece processo seletivo em que os candidatos disputam bolsas de estudo através de provas escritas e também através do esporte em que tem afinidade. 

MAIS CAMPEÕES

Além do basquete, o Indyu está classificado para a microrregional com os times de basquete feminino e masculino do módulo I (alunos de 12 a 14 anos) e basquete feminino módulo II. Eles foram campeões da fase municipal sem jogar, porque as outras equipes não compareceram aos jogos. O time masculino de vôlei do Indyu, módulo II, comandado pelo professor Marcílio (Lelê), também segue para a próxima fase. 

JEMG 2023
O JEMG está sendo disputado em 5 modalidades tanto no feminino quanto no masculino e ainda, nos módulos I ( 12 a 14 anos ) e módulo II (15 a 17 anos). Participaram da etapa municipal em Montes Claros 30 escolas das redes municipal, estadual e particular, totalizando 900 alunos.

Uma das modalidades em que a disputa foi mais acirrada foi futebol de salão (futsal) módulo II, em que 27 times brigaram pela vaga de campeão. Jogaram a final Colégio Padrão e a Escola Estadual Professor Alcides de Carvalho (Polivalente) que venceu o jogo por 5 a 4, levando o campeonato e garantindo presença na microrregional, em Lontra. O time campeão é formado por Kauã Aquino, Roger Badaró, Luiz Eugênio Farnesi Kauã Maia, Kaiky Gomes,Nathan Hollanda, Guilherme Souto, Lucas Silva, André Borges, David Corte, Henrique Santos e Mauro Santos, comandados pelo técnico Walduck Risério.

Os outros campeões foram: futsal feminino modalidades I e II, Escola Estadual Carlos Albuquerque, futsal masculino módulo I, Escola municipal Neide Melo Franco, Vôlei feminino módulo I, escola Estadual João de Freitas Neto, vôlei feminino módulo II, Colégio São José e vôlei masculino módulo I, escola Municipal Rozenda Zane Morais.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por