O Montes Claros Basketball/Ateneu entra em quadra hoje pela seminifal da fase regional dos Jogos do Interior de Minas Gerais (Jimi), no Ginásio da Praça de Esportes, em Montes Claros. Até o fechamento desta edição, o adversário ainda não havia sido definido (Joaíma ou Várzea da Palma). Se passar, a equipe fará a finalíssima no domingo, às 11 horas. 

Na fase de classificação, a equipe da casa bateu Almenara, atual campeã da competição por 68 x 48. Destaque para o ala/armador Perez, que anotou 22 pontos. 

Na sequência, o time venceu a equipe de Joaíma por 88 x 48, desta vez com o pivô Fernando Mineiro sendo o cestinha da noite e garantiu vaga na fase final, neste fim de semana. 
 
FORÇA
O time de Montes Claros está jogando os Jimi com a camisa do Ateneu, numa parceria de resgate da marca homenageando os 70 anos de fundação da histórica equipe esportiva da cidade.

Além dos jogadores da cidade, que já nos deram o vice-campeonato em 2014 e o título em 2015, o time de Montes Claros agora está reforçado por atletas do circuito profissional, como Alírio (ex-Brasília e Flamengo, campeão brasileiro e sul-americano pelos dois times), Perez (ex-Minas Tênis e Fluminense), Fernando Alvim (também ex-Flamengo, com passagem pela seleção brasileira, campeão da NBB e Sul-americano) e André (ex-Uberlândia e Minas Tênis, com passagem de três temporadas pelo basquete universitário dos Estados Unidos). 

O gestor da equipe é o ex-jogador profissional Kaká Carone, que articula a participação do basquete montes-clarense em outras competições de níveis estadual e nacional. 

Todos os atletas, incluindo o gestor da equipe, foram atletas da seleção mineira de base e acreditam que o intercâmbio com os jogadores locais e com os 50 jovens já envolvidos no projeto será essencial para o desenvolvimento da modalidade no Norte de minas.