Atlético perde outra voz: morre em BH o jornalista Luiz Carlos Alves

Frederico Ribeiro
Hoje em Dia - Belo Horizonte
25/08/2017 às 00:02.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:15
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Nas imagens da conquista do título brasileiro de 1971 pelo Atlético, uma delas registra o técnico Telê Santana carregando o imenso troféu no Maracanã, quanto presta entrevista a um radialista carregando uma caixa com imensa antena.

O repórter à beira do campo na foto é Luiz Carlos Alves, que fez história na crônica esportiva mineira. Ele morreu ontem em Belo Horizonte, aos 70 anos de idade.
Luiz Carlos, ex-setorista do Atlético pela Rádio Itatiaia, que passou por outros tradicionais veículos de comunicação em Minas Gerais, deixa a história do Galo mais silenciada dois dias depois de o clube e sua torcida perderem o ex-narrador Willy Gonser. Ele foi vítima de complicações de um câncer de pâncreas.

Luiz Carlos Alves será entre 14h e 19h desta quinta, no Funeral House. O corpo será cremado posteriormente.

O jornalista se orgulhava de ter viajado para vários países atrás da notícia, presente em seis Copas do Mundo, a começar pelo tricampeonato brasileiro em 1970. Passou pela Rádio Inconfidência, a extinta Rádio Guarani e pela TV Itacolomi. Além de trabalhar na TV Manchete, BH News e retornar à Rádio Itatiaia como debatedor do programa Rádio Vivo.

Luiz era uma fonte preciosa de histórias do futebol mineiro. Bagagem e experiência de sobras, numa carreira que lhe valeu amizades valiosas. Era amigo do lateral-esquerdo Cincunegui, um dos maiores da história do Atlético. De tempos em tempos, brindava seus amigos e seguidores no Facebook com alguma relíquia do seu baú.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por