Ano e carro novos para Sette Câmara

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
22/02/2018 às 06:35.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:30
 (Zak Mauger/FIA Formula 2 )

(Zak Mauger/FIA Formula 2 )

Ano novo, carro novo, certo? Nem sempre quando o assunto são as categorias internacionais que compõem o caminho rumo à Fórmula 1. Até mesmo para conter os custos, cada geração costuma ser trocada depois de três anos, sempre procurando aproximar o desempenho e a tecnologia daquilo que é feito no topo da pirâmide.

Por este aspecto, sorte do mineiro Sérgio Sette Câmara, que faz este ano sua segunda temporada na Fórmula 2, consolidando-se como principal aposta verde e amarela para voltar a ter representação no circo.

Depois de um ano de aprendizado ainda com o Dallara da geração anterior, que valeu uma vitória e outros dois pódios pelo time holandês MP Motorsport, ele comandará este ano o GP18 da escuderia britânica Carlin, hoje presente inclusive na Fórmula Indy e que será o Junior Team da McLaren na F-2.

Aliás, já comandou, numa sessão de familiarização feita pela categoria no circuito francês de Magny-Cours, e marcada pelas condições climáticas distantes do ideal – nevou forte até a manhã dos testes. Além disso, como cada uma das 10 equipes só recebeu um carro, foi necessário dividi-lo com o companheiro Lando Norris, considerado o mais novo prodígio do automobilismo britânico.

Foram apenas 20 voltas, na parte da tarde, mas suficientes para lhe dar a segunda marca do dia, atrás apenas do italiano Luca Ghiotto, que fará seu terceiro ano na categoria. Mais importantes do que o resultado foram as sensações positivas no primeiro contato com uma máquina bastante evoluída em relação à anterior. O motor Mecachrome V8 4.0 aspirado deu lugar a um V6 3.4 turbo.
 
HALO
O veículo trouxe pela primeira vez o Halo, dispositivo de proteção que vem dividindo opiniões mas que, para o piloto de 19 anos, não atrapalhou.

“Achei o carro extremamente veloz, a força na hora que entra o turbo é impressionante. Nas arrancadas a diferença é brutal. O Halo, na minha impressão foi como se estivesse usando um óculos. Na hora que você sai do box incomoda um pouco, mas, logo em seguida já se torna natural”.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por