Depois de reunião realizada na noite desta terça feira (3) ficaram definidos os cruzamentos das semifinais do Campeonato Municipal de Clubes Amadores.

Os jogos de ida serão realizados no Estádio José Maria Melo, o Campo do Cassimiro. Às 14h45 deste sábado a primeira semifinal será entre Vasco dos Santos Reis e Ipiranga. Na sequência as equipes de Boca e Real Cruz Azul fazem a partida de fundo.

O regulamento da competição não prevê vantagem para as equipes de melhor campanha. Havendo igualdade no placar ou no saldo de gols entre uma partida e outra a vaga para a finalíssima será decidida nos pênaltis.

Para chegar às semifinais da competição, o histórico das duas equipes foi o seguinte: O Ipiranga venceu no primeiro jogo (2x1) e repetiu a dose na volta, com uma goleada sobre o Mackenzie: 5 a 1. 

O Vasco eliminou o Magalhães com mais uma vitória. Depois dos 2 a 1 na ida, anotou 3 a 2 na partida de volta. Da mesma forma, o Boca eliminou o União: 3 a 1 na primeira partida e 3 a 2 no último sábado.

Já o duelo mais equilibrado foi entre Real Cruz Azul e Famans, que venceu na ida por 3 a 2, mas levou o troco no jogo de volta e perdeu por 2 a 1. Nos pênaltis, o Real venceu por cinco a três.

O Campeonato Amador começou no dia 5 de agosto e no seu total envolveu mais de 500 atletas divididos em 14 equipes: Mackenzie, Boca FC, Cruzeiro EC, Vila Luiza, Nasa EC, Real Cruz Azul, Magalhães, Ipiranga, Cassimiro, União, Famans e San Diego Jr.

O campeão da edição 2016 foi o Cruzeiro do Bairro Santos Reis. O Campeão e o vice- campeão, artilheiro e goleiro menos vazado serão premiados com medalhas e troféus.