‘Adeus’ ou ‘até logo’?

Atlético se despede de Marcos Rocha, maior lateral-direito da história do clube

Frederico Ribeiro / Cristiano Martins
Hoje em Dia - Belo Horizonte
28/12/2017 às 19:30.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:29
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Lateral-direito com mais jogos disputados na história do Atlético (306 partidas). E o mais vitorioso, com quatro conquistas estaduais, além dos títulos da Copa Libertadores, da Recopa Sul-Americana, da Copa do Brasil e de dois vices do Brasileirão. Aos 29 anos, Marcos Rocha se despede do clube deixando um legado glorioso. O camisa 2 já foi anunciado como reforço do Palmeiras, envolvido em troca com o meia-atacante Roger Guedes, ambos por empréstimo. Rocha irá respirar novos ares depois de nove anos como jogador profissional do Galo, sendo seis em sequência (após passagens por Uberlândia, CRB, Ponte Preta e América). 

O lateral era tratado como “prioridade” para fazer parte do time alvinegro no ano que vem, mas não chegou a um acordo para renovação, até que o Palmeiras apareceu concretamente na rota e ofereceu o “reconhecimento” almejado. Como resultado, teve o vínculo com o Atlético renovado por mais 12 meses acabaria em dezembro de 2018 e a saída por empréstimo autorizada.

“Não tenho palavras pra descrever tudo que sinto, que penso e que tenho pra dizer sobre o tamanho da minha gratidão e carinho por você, ATLÉTICO (...) Tenho 12 anos de clube, entre idas e vindas, e é apenas um ‘até logo’. OBRIGALO a todos”, disse o jogador em publicação no Instagram.

Já Roger Guedes chegará ao Atlético com a expectativa de ocupar uma vaga entre os titulares do técnico Oswaldo de Oliveira. A mudança representa uma oportunidade para o atacante tentar recuperar o bom futebol demonstrado em 2016. 


 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por