Na tarde de hoje, as escolas de Itacarambi, tanto da rede municipal quanto a estadual, estarão reunidas para a abertura da fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG).

A cerimônia ocorrerá na quadra da praça Água Viva, às 17 horas. Na fase microrregional, participam os estudantes-atletas das modalidades coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol) e da modalidade de xadrez, em dois módulos, nos naipes masculino e feminino. 
 
MONTES CLAROS
Em Montes Claros a fase municipal será realizada entre os dias 19 e 28 de março, sendo que o congresso técnico foi realizado no dia 8 de março e na noite de hoje, ficam definidos os grupos e as tabelas das competições.

Na microrregional, participam os estudantes-atletas das modalidades coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol) e da modalidade de xadrez, em dois módulos, nos naipes masculino e feminino. Os campeões de cada modalidade coletiva e os 4 primeiros colocados do xadrez se classificam para a etapa regional. 

Os Jogos Escolares de Minas Gerais selecionam os representantes do estado para as os Jogos Escolares da Juventude e Paraolimpíadas Escolares, etapas nacionais.