Montes Claros sedia, entre os dias 11 e 15 de dezembro, o Campeonato Brasileiro Masculino de Handebol. As partidas ocorrem no Ginásio Ana Lopes, no bairro Morada do Parque. A competição vai reunir na cidade as 8 melhores equipes do Brasil. Esta é a primeira vez que a cidade recebe uma das mais importantes competições do calendário da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

“Estamos muito ansiosos pela CBHb ter confiado para que a cidade fosse sede deste importante brasileiro masculino e temos a certeza que iremos mostrar o nosso melhor em quadra”, destaca a técnica, Francis Almeida, que comanda as equipes masculina e feminina da cidade. 

Equipes como Juiz de Fora, Clube Português/Pernambuco, Clube do Rema/PA, Carajás Handebol Clube/PA, Ninópolis Handebol Clube/RJ, Guarulhos/SP, já confirmaram presença.
  
FEMININO 
A equipe de Handebol Feminino de MOC já está em Manaus onde disputa até sábado mais uma edição do Campeonato Brasileiro Adulto.

Na última edição, com uma vitória por 24 a 20 sobre o Unipe-PB, as pernambucanas do Português/Aeso levantaram a taça nacional pela sexta vez em sua história e Montes Claros conquistou o honroso 3º lugar na competição. 

As norte-mineiras estão na chave “B” que ainda tem as equipes; Braziloc/AM; Marcilio Dias-SC e Adalberto Valle-Nassau-AM. “A viagem foi cansativa, mas já chegamos e estamos prontas para participar do campeonato e representar Montes Claros muito bem. Sabemos que as nossas adversárias são fortes e teremos jogos bem disputados, mas vamos em busca de ficar entre os quatro primeiros colocados na competição”, completou Francis.